Prefeitura de Natal 17/03/2025 05:15
Equipes da Prefeitura de Natal seguem mobilizadas para atendimento à população
As equipes de todas as secretarias municipais de Natal seguem mobilizadas e atuando de forma integrada para o atendimento e suporte à população diante das fortes chuvas que atingiram a capital potiguar nos últimos dias.
O prefeito Paulinho Freire tem acompanhado as ações integradas das pastas. “Nossa população, principalmente na Zona Norte da cidade, tem enfrentado um momento muito difícil. Estamos todos trabalhando durante o fim de semana, em todos os horários, para que o atendimento possa chegar a quem precisa”, reforçou.
De acordo com pluviômetros do Cemaden, as precipitações das últimas 96 horas superaram a média histórica para todo mês de março. No bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte de Natal foram mais de 240mm de chuva. Em Neópolis, na Zona Sul, os índices já atingiram 225mm.
A Secretaria de Infraestrutura tem atuado com isolamento de áreas e contenção com sacos de areia para garantir a segurança da população. “Estamos em alerta para iniciar os reparos e serviços assim a chuva permitir”, explicou Shirley Cavalcanti, titular da pasta.
Neste domingo (16), equipes da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), com Defesa Civil, se reuniram para articular as próximas ações voltadas à proteção das famílias vulneráveis.
Entre as medidas discutidas, foi definida como prioridade, garantir assistência social e benefícios eventuais para as famílias afetadas. Além disso, foram reforçadas estratégias de monitoramento e suporte às áreas mais vulneráveis da cidade.
A secretária Samara Trigueiro enfatizou a importância do acionamento da Defesa Civil via CIOSP no número 190: “Todas as nossas equipes estão de plantão e através do contato via CIOSP, conseguimos dar agilidade aos atendimentos e registrar as ocorrências”.
Nina Souza, secretária da Semtas também destacou que as ações vêm ocorrendo de forma conjunta. “As ações entre as secretarias estão integradas e estamos de prontidão para amparar a população. A Assistência Social é acionada pela Defesa Civil, por isso é fundamental esse contato via CIOSP”, concluiu.
Deu no Portal da PMN
Descrição Jornalista
Banco Central identifica vazamento de dados de usuários do Pix
17/03/2025 11:42
Bolsonaro em ato no Rio: “Serei um problema preso ou morto”
17/03/2025 07:18
John Textor declara apoio à reeleição de Ednaldo na CBF
17/03/2025 06:06
ABC desbanca o Laguna e fará final do estadual com o América-RN
17/03/2025 06:00
Objetos misteriosos aparecem em glaciares derretidos da Noruega
01/03/2025 13:53