Futebol 13/03/2025 17:04

Elogiado como “melhor goleiro do mundo”, Lucas Perri ainda pode render dinheiro ao Botafogo

Lucas Perri é um dos destaques do futebol francês na temporada. Paulo Fonseca, técnico do Lyon, afirmou que o goleiro é o “melhor do mundo” em entrevista nesta quarta-feira antes de jogo da Liga Europa.

Quem olha com atenção às atuações do camisa 1 é o Botafogo, que possui 50% de mais-valia de uma transferência futura do jogador de 27 anos.

— No momento, o melhor goleiro do mundo é o meu goleiro, Lucas Perri. Ele nos fez revisitar jogos antigos. Defensivamente, é muito bom. Ofensivamente, evoluiu bastante, especialmente na construção com os pés. Para o nosso estilo de jogo, precisamos de um goleiro que participe ofensivamente, e ele entendeu isso. Trabalhamos juntos no que precisava ser aprimorado, e ele tem mostrado essa evolução. Além disso, é um jogador equilibrado e entende a importância do seu papel no time – afirmou Paulo Fonseca.

Oficialmente, Lucas Perri foi transferido por 3,25 milhões de euros (R$ 17,3 milhões na cotação da época) ao Lyon em janeiro de 2024. O Botafogo tem direito a 50% do valor do lucro de uma venda futura. Os clubes, vale lembrar, pertencem a Eagle Football, rede multiclubes de John Textor.

Ou seja, o Alvinegro vai receber a metade da diferença da verba paga pelo Lyon ao clube carioca. Por exemplo: se Perri for vendido por 10 milhões de euros, o Botafogo recebe 3,375 milhões de euros.

Lucas Perri volta a brilhar e é eleito o melhor em campo na vitória do Lyon sobre o Nice — Foto: Divulgação da Ligue 1

Lucas Perri volta a brilhar e é eleito o melhor em campo na vitória do Lyon sobre o Nice — Foto: Divulgação da Ligue 1

Jornais ingleses publicaram que o Newcastle tinha interesse em Perri na última janela de transferências europeia, mas nenhuma proposta formal chegou ao Lyon.

O goleiro foi contratado sem custos de transferência pelo Alvinegro em agosto de 2022. Inicialmente vindo como opção para Gatito Fernández, o brasileiro assumiu a titularidade após uma lesão do paraguaio e foi protagonista na campanha do Brasileirão do ano seguinte.

Deu em GE

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista