Futebol 18/01/2025 15:03
Botafogo define perfil de contratação e mantra para elenco de 2025: fome de títulos
O Botafogo não tem qualquer apego individual. O projeto é só um e precisa de jogadores e treinador fechados com tudo isso. Um mantra: fome de títulos.
Até o momento o Botafogo está tendo uma atuação nesta janela de transferência um pouco mais tímida, com muitas saídas. No entanto, isso não passa de uma fase.
O clube, evidentemente, vai repor todas essas perdas até porque se trata de uma temporada com muitíssimas competições pela frente.
Inegável que tudo está demorando um pouco mais do que deveria. Mas existe a certeza de que é melhor gastar um tempo agora do que ter que escolher novamente no futuro. Mais que isso.
O Botafogo não tem qualquer apego individual. O projeto é só um e precisa de jogadores e treinador fechados com tudo isso. Um mantra: fome de títulos.
Nesse sentido, a diretoria só quer no Botafogo quem realmente queria estar aqui. Quem estiver focado em outras questões dificilmente chegará muito longe. Isso serve para os jogadores que já estão no clube, mas também passa pelo perfil de contratação. As negociações apontam para jovens que precisam se provar, fazer dinheiro, chegar na seleção, levantar taças.
A situação se encaixa perfeitamente com todo mundo que saiu até o momento. Almada e Luiz Henrique querem ir para Europa? Beleza. Para vestir a camisa do Botafogo precisa estar focado aqui.
Júnior Santos prefere ganhar mais no Atlético-MG? Sem problema. Pagando bem, que mal tem? Isso sem contar Artur Jorge, que escolheu os piores caminhos para tentar ganhar mais dinheiro.
O mesmo vale para os jogadores cujos contratos chegaram ao fim. O sentimento é que atingiram o limite e o melhor era a despedida.
Tiquinho Soares também pode ser incluído nesse pacote já que aceitou com muita facilidade uma ida ao Santos – estava focado em ser campeão ou precisava de novos ares?
Um novo Botafogo vem aí.
Serão muitas mudanças, o que pode gerar um incomodo inicial no torcedor. Mas que fique claro. O foco é vencer, ser campeão.
O projeto se mostrou sólido e possível com as taças do ano passado. O Glorioso é para quem está com fome, muita fome.
Deu em Fogão Net
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49