A Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore, principal homenagem prestada a industriais e apoiadores da indústria do Rio Grande do Norte, será entregue na próxima sexta-feira (6), pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN).
O evento ocorrerá no Olimpo Recepções, às 20h, em cerimônia restrita à Diretoria da FIERN e convidados.
Serão agraciados, nesta edição, os empresários Francisco Vilmar Pereira, José Garcia da Nóbrega, Edilson Trindade, Helane Cruz, Marize Tavares e Everton Tavares.
A homenagem será entregue como reconhecimento a personalidades que se destacam pelo empreendedorismo, trabalho para o desenvolvimento da indústria e em defesa da livre iniciativa.
Na ocasião, também será entrega a Medalha da Ordem do Mérito Industrial, mais alta comenda concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira.
Neste ano, será homenageado o industrial Amaro Sales de Araújo, vice-presidente da CNI.
Na edição anterior, foram agraciados com a Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore os empresários Marinho Herculano de Carvalho, Zauleide de Queiroz Leite, Amaro Sales de Araújo, Sandro Jorge Peixoto de Lima, Maria de Fátima Dantas, Edésio Teixeira Lima, Roberto Zitelmann de Oliva e José Hamilton Mandarino de Mello.
Sobre a Medalha
A Medalha do Mérito Industrial Walter Byron Dore é outorgada, anualmente, pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte aos que se destacaram como apoiadores e incentivadores do progresso da indústria do Rio Grande do Norte.
A homenagem ao industrial Walter Byron Dore foi instituída em abril de 2014, na terceira reunião do ano da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), realizada na Casa da Indústria, por proposição do presidente Amaro Sales de Araújo em dar o nome do industrial à Medalha do Mérito Industrial Potiguar.