Uncategorized 29/11/2024 08:04
Lideranças industriais enaltecem debates sobre Neoindustrialização e Custo Brasil durante ENAI
O diretor 1º secretário da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem do Café do Rio Grande do Norte (SINDCAFÉ-RN), Heyder Dantas, destacou que o encontro é importante para as indústrias de todo país.
A delegação de diretores e presidentes de Sindicatos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN) participou, nesta quarta-feira (26), da 14ª edição do Encontro Nacional da Indústria (ENAI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília.
O diretor 1º secretário da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem do Café do Rio Grande do Norte (SINDCAFÉ-RN), Heyder Dantas, destacou que o encontro é importante para as indústrias de todo país.
“Temos a oportunidade de interagir com companheiros de todo o Brasil, bem como acessar informações pertinentes sobre políticas industriais do governo federal. É importante tomar conhecimento do que está sendo realizado para o desenvolvimento e inovações nas indústrias”, afirma.
Já o diretor 1º tesoureiro da FIERN e presidente do Sindicato da Indústria de Beneficiamento de Fibras Vegetais e do Descaroçamento de Algodão do Rio Grande do Norte (SINDFIBRAS-RN), José Garcia da Nóbrega, são sempre bem-vindas oportunidades de ter contato próximo com representantes da indústria de todo o Brasil.
“É um evento importante e um momento para reunir não apenas os industriais do Rio Grande do Norte, mas também integrá-los a colegas de todos os estados para trocas de ideias”, destaca.
O diretor 2º secretário da FIERN e presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem e Descartáveis do RN (SINDRECICLA-RN), Etelvino Patrício, enaltece a característica do evento de apontar caminhos para as dificuldades da indústria.
“Estar no ENAI é sinônimo de muito aprendizado em assuntos relacionados à indústria em todo o Brasil. A intenção do evento é justamente orientar como o setor pode superar os desafios para os problemas do dia a dia dos industriais”, diz.
Para o presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do RN (SIESAL-RN) e diretor da FIERN, Airton Torres, entre os temas apresentados no ENAI 2024, destaca-se a redução do Custo Brasil.
“O vice-presidente da República mostrou vários caminhos que o país está tomando para sermos, finalmente, mais competitivos, sinal de que poderemos celebrar boas conquistas. A indústria precisa ser mais competitiva em comparação com o mercado internacional”, ressalta Torres.
O presidente do Sindicato da Indústria da Pesca do RN (SINDIPESCA-RN) e vice-presidente da FIERN, Gabriel Calzavara, comenta que além de ser um evento de confraternização entre as indústrias de todo o Brasil, é uma base para repensar o que há de novo em termos de política industrial e integrar novas lideranças do setor.
“Estamos em um momento de neoindustrialização, que é uma renovação na tecnologia, sustentabilidade e produtividade das indústrias”, aponta Calzavara.
De acordo com o presidente da Comissão Temática de Relações Internacionais e Comércio Exterior da FIERN (CORIMEX), Silvio Bezerra, o ENAI é uma oportunidade para debater as tendências, desafios e perspectivas para os setores.
“É muito importante, também, para estabelecer conexões com possíveis parceiros em todo o país e buscar caminhos para inovar nos negócios”, frisa.
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do RN (SINDUSCON-RN), Sérgio Azevedo, destaca a presença de instituições que fazem parte da indústria nacional para debater os temas que mais afetam o setor.
“O Brasil sofre com a escassez de mão de obra e precisamos pensar em formas para inovar na capacitação de colaboradores para, cada vez mais, usarmos novas tecnologias e ferramentas que aprimorem a produtividade”, completa.
Já o industrial Ricardo Lyra, vice-presidente do Sindicato da Indústria de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias do RN (SINDMÓVEIS-RN), que participa pela primeira vez do ENAI, o evento tem grande importância por reunir todo o empresariado brasileiro e debater temas relevantes como neoindutrialização e sustentabilidade.
“Esses temas impactam o setor moveleiro em diversos sentidos, principalmente em um momento que buscamos desenvolver o polo moveleiro do Rio Grande do Norte”, acrescenta.
Deu no Portal da Fiern
Descrição Jornalista
A lição do advogado do Google ao STF sobre censura e democracia
02/12/2024 07:24
Pessoas felizes seguem esses 8 passos simples, ensina psicóloga
01/12/2024 14:59
Famosos eufóricos com título do Botafogo: Estrela ‘nada solitária’
02/12/2024 14:41