Indústria 25/11/2024 21:35

FIERN é homenageada pela ALRN em celebração dos 72 anos do Banco do Nordeste

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), com participação de autoridades públicas, empresários e representantes do BNB.

O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) e presidente do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias do RN (SINDAL-RN), Ednaldo Barreto, representou a FIERN na sessão solene da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), que celebrou os 72 anos do Banco do Nordeste (BNB).

A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (25), com participação de autoridades públicas, empresários e representantes do BNB.

A homenagem, proposta pela deputada estadual Divaneide Basílio, celebra a importância do Banco do Nordeste na promoção do crédito e do empreendedorismo regional, contribuindo para o crescimento econômico do Rio Grande do Norte e do Nordeste.

Também foram homenageadas empresas e instituições, entre elas a FIERN, parceiras do BNB na missão de fomentar o crescimento potiguar.

“É um momento de celebração, de gratidão, de comemoração por esses 72 anos, nessa parceria forte com a indústria do Rio Grande do Norte e com a indústria do Nordeste”, destaca Ednaldo Barreto.

O presidente do SINDAL-RN também afirma que o setor industrial tem grande demanda pelos serviços de crédito do BNB.

“Para o segmento industrial, o BNB tem alocado apenas 6% do seu orçamento e tivemos a grata notícia que, no próximo ano, será ampliado para cerca de 10% a 12%, o que ainda seria insuficiente diante do cenário do desenvolvimento e crescimento da expansão da indústria no Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte”, comenta.

Ednaldo completa apontando que também é preciso que o banco aperfeiçoe os processos internos “dando celeridade e estudando formas alternativas de garantia, reconhecendo a realidade das micro, pequenas e médias empresas e o cenário técnico para ajustar os serviços e melhor atender a demanda da indústria regional”.

O industrial Antônio Leite, também vice-presidente da FIERN, foi um dos homenageados na solenidade pela parceria entre a SterBom, empresa da qual é fundador, com o BNB.

“É um banco que abrange do pequeno ao grande industrial e de uma importância maravilhosa. Quem faz o banco são as pessoas e sempre fui muito bem atendido, por isso só tenho a agradecer e parabenizar o Banco do Nordeste por esses 72 anos servindo a população da nossa região”, afirma.

Foto: João Gilberto/ALRN

O diretor de Planejamento do BNB, Aldemir Freire, representou o presidente do banco, Paulo Câmara, na solenidade e detalhou a atuação em diversas frentes de crédito e financiamento de micro a grandes empreendimentos.

“O Nordeste vive um momento ímpar de crescimento econômico e é uma ótima oportunidade para o crescimento, também, do BNB, que é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina”, destaca.

Já a deputada Divaneide Basílio ressaltou a abrangência da atuação do banco e a transformação que ele gera na vida das pessoas.

“É um banco que se destaca pelo seu pilar de transformação econômica, apoiando com excelência grandes investimentos, desde as iniciativas mais simples, como as mais grandiosas e todas têm grande impacto”, frisa.

A presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Rio Grande do Norte (SINDSORVETE-RN), Zauleide Queiroz, também participou da sessão solene.

Foto: João Gilberto/ALRN

Sobre o BNB

O Banco do Nordeste do Brasil S. A. é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste, Norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

Sua visão é a de ser o Banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da Região.

No Rio Grande do Norte, o BNB está presente nos 167 municípios do estado, com 21 agências distribuídas em todas as regiões potiguares.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista