Comportamento 12/11/2024 13:27
4 personagens históricos que foram verdadeiros “influencers”
O termo influenciador está muito na moda, não é mesmo?
O termo influenciador está muito na moda, não é mesmo?
E quando pensamos nessa “profissão”, rapidamente visualizamos pessoas jovens mostrando seu dia a dia ou vendendo produtos em postagens do Instagram, ou do TikTok.
Mas vale a pena saber que não necessariamente os influenciadores surgiram com a internet. Antes das mídias sociais, homens e mulheres conhecidos na história estava na moda e eram capazes de influenciar a opinião de muita gente, sendo copiados de muitas formas.
Por isso, esses personagens poderiam ser considerados, talvez, os primeiros influencers do mundo.
A Rainha Elizabeth I escapou por pouco da morte: em 1563, ela contraiu varíola e por pouco não partiu dessa para a melhor.
Ao sobreviver, ela ficou com cicatrizes no corpo todo. Por conta disso, ela começou a difundir uma tendência que segue até hoje: a ideia de usar maquiagem para cobrir manchas e outras falhas no rosto.
Ela fez isso preparando uma mistura de chumbo e vinagre que criou com uma pasta branca, e que era aplicada regularmente no seu rosto. Embora a rainha fizesse isso por conta das cicatrizes, não demorou para que muitas mulheres passassem a copiá-la.
A tendência se tornou tão forte que se espalhou entre as diferentes classes sociais. Dessa forma, ter um rosto perfeitamente branco passou a simbolizar juventude e riqueza – e o fascínio pela maquiagem só cresceu desde então.
Giuseppe Garibaldi foi um general e guerrilheiro italiano, que ficou muito conhecido no Brasil por conta de sua participação em conflitos na Europa e aqui na América do Sul. Pode parecer difícil de acreditar, mas esse militar teve grande influência na… moda.
Descrição Jornalista
A lição do advogado do Google ao STF sobre censura e democracia
02/12/2024 07:24
Pessoas felizes seguem esses 8 passos simples, ensina psicóloga
01/12/2024 14:59
Famosos eufóricos com título do Botafogo: Estrela ‘nada solitária’
02/12/2024 14:41