Eleições 07/10/2024 08:34

Após apoio ‘tímido’, Bolsonaro diz que “vai entrar de cabeça” na campanha de Nunes no 2º turno

Ex-presidente conversou com a imprensa na noite deste domingo, 6

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que vai “entrar de cabeça” na campanha de Ricardo Nunes (MDB) contra Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno das eleições municipais de São Paulo.

A fala foi feita em conversas com jornalistas, segundo o UOL, na casa do ex-presidente, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, neste domingo, 6.

O ex-presidente, que chegou a dizer que Nunes não era o “candidato dos seus sonhos”, adotou uma postura mais ‘discreta’ ao apoiar o atual prefeito da capital paulista. Na entrevista, ele afirmou que agora pretende ser mais atuante na campanha de Nunes.

“Agora eu não tenho mais que esconder o jogo e trabalhar como eu trabalhei de maneira mais discreta. Agora é abrir o jogo. Vou entrar de cabeça”, iniciou.

Bolsonaro afirmou que a sua postura menos participativa foi uma estratégia.

“Tinha-se uma preocupação de que até que ponto eu de cabeça poderia atrapalhar. Agora a gente vai ter uma melhor saída”, explicou.

Para o ex-presidente, a disputa agora é pelo voto do eleitorado de Pablo Marçal (PRTB), que abocanhou parte do eleitorado da direita paulistana, uma ascenção que foi definida por Bolsonaro como “um amor de verão”.

A acirrada disputa eleitoral pelo comando da capital paulista –marcada por polêmicas, agressões, poder da internet na campanha e a divulgação de um laudo falso contra Boulos a dois dias do 1º turno– terminou com Nunes, com  29,48% dos votos, e Boulos, com  29,07% dos votos, deixando Marçal em 3º lugar, com  28,14% dos votos.

Apesar da derrota, o resultado mostra também a força de uma nova direita liderada pelo ex-coach.

Deu em Portal Terra

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista