Recuperação de Cuiabano
Um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, Cuiabano sofreu uma lesão muscular moderada com previsão de recuperação de 2 a 4 semanas pouco antes da Data Fifa. Ter a Data Fifa fez com que parte do prazo fosse consumido sem que ele fosse desfalque em campo.
A tendência é que ele ainda não esteja à disposição para o jogo deste sábado e, provavelmente, também não para o jogo de ida das quartas da Conmebol Libertadores. Mas a volta está cada vez mais próxima.
Dias de descanso prévios a decisões
A temporada do futebol brasileiro não fica mais fácil daqui para frente. O Botafogo tem, além da reta final decisiva do Brasileirão com mais 13 partidas por jogar, as quartas da Conmebol Libertadores, contra o São Paulo, já a partir do dia 18 de setembro.
Entre as duas partidas continentais, tem um clássico contra o Fluminense no Maracanã e na sequência delas um duelo contra o Grêmio, na luta contra o rebaixamento, no Rio de Janeiro. Ter dias de descanso antes dessa sequência era essencial.
Progressão de Júnior Santos
O camisa 11 está cada vez mais perto de voltar a estar à disposição de Artur Jorge. Se recuperando de uma fratura na tíbia, ele começou os trabalhos de transição nesta volta da Data Fifa e progressivamente passa a fazer atividades junto ao grupo.
Esses treinamentos devem se intensificar a partir do dia 15, quando o artilheiro da temporada, se a recuperação correr como o projetado, será liberado do DM e iniciará o processo mais intenso de recondicionamento. A volta aos gramados ainda deve levar algumas semanas.
Quem está mais perto de retornar, no entanto, é o atacante Matheus Nascimento. Recuperado de uma lesão muscular de grau 3, o camisa 90 ficou quatro meses afastado do grupo. Ele já deve ter condições de ser relacionado contra o Corinthians.