Comportamento 09/09/2024 17:21
Restaurante provoca fúria nas redes com rigoroso código de vestimenta
Kim's Kafe, da Carolina do Norte (EUA), veta clientes de short, saia curta, camisa branca, tomara-que-caia, entre outras peças
Um restaurante em Greensboro (Carolina do Norte, EUA) virou motivo de piada e fúria por causa do seu radical código de vestimenta. O Kim’s Kafe, especializado na culinária do Sul do país, postou as regras na sua página no Facebook e escreveu um alerta na porta de entrada.
“Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem nosso código de vestimenta, assim como fazem com todos os outros negócios. As pessoas não estão deixando nada para a imaginação hoje em dia, então nosso código de vestimenta é rigoroso”, postou a direção do restaurante.
Clientes são proibidos de frequentar o Kim’s Kafe usando short, top curto, legging, blusas sem alças, camisa branca, saias curtas e “roupas curtas de qualquer tipo”. Decotes estão também vetados.
“Eu literalmente teria que comprar roupas para ir ao seu negócio”, ironizou um internauta após a postagem do restaurante viralizar.
“Isso é voltado principalmente para mulheres…”, criticou outro, classificando o código como machista.
“Devo aparecer nu em vez disso?”, questionou um terceiro.
A direção do Kim’s Kafe resolveu reforçar o código de vestimenta com a chegada do verão (no Hemisfério Norte) e sugeriu que, quem não se adaptar às suas exigências, pode pedir a comida para entrega em domicílio.
Ouvido pela emissora WCNC, o advogado David Daggett afirmou que as regras do Kim’s Kafe são legais “desde que não sejam discriminatórias” e sejam as mesmas para todos os clientes.
Deu em Page not Found