Política 28/06/2024 10:01

Biden estava ‘resfriado’ durante desastroso debate contra Trump, dizem fontes da campanha do democrata

Teste do democrata para Covid-19 deu negativo, disse a NBC News

O primeiro debate presidencial entre Joe Biden e Donald Trump, na noite de quinta-feira (27/6), realizado pela CNN, teve um desfecho desastroso para o democrata.

Analistas tentam explicar o que ocorreu diante de milhões de eleitores. Explicações que citam a idade avançada e a acuidade mental se tornam cada vez mais frequentes.

A capa do “NY Post”, que tem linha editorial republicana, chegou a dizer que o debate televisivo marcou o “fim da presidência” de Biden.

Os próprios democratas já começam a duvidar se o presidente tem condições de seguir em frente na luta pela reeleição.

Diante das câmeras, Biden apareceu no palco com uma voz suave e hesitante, muitas vezes boquiaberto e com o olhar fixo. Ele se esforçou para concluir alguns pontos em debate e cedeu terreno em questões como o aborto, onde os democratas têm vantagem.

“Biden está terrível. Ele está sendo incoerente”, disse um democrata que trabalhou no governo do democrata, segundo a CNN.

Duas fontes, porém, acrescentaram um novo elemento à fragilidade e à falta de energia do presidente no embate contra Trump. Elas disseram à NBC News que “Biden está gripado”.

Biden foi submetido a um teste de Covid-19, que deu negativo, disseram três fontes.

Durante todo o debate, o democrata deu sinais de rouquidão.

Deu em Extra
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista