Futebol 17/06/2024 05:29

Botafogo bate Grêmio em jogão em Cariacica e é líder do Brasileirão

Equipes jogaram no estádio Kleber Andrade, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi uma realização Metrópoles Sports

Neste domingo (16/6), Grêmio e Botafogo se enfrentaram pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports.

O Glorioso venceu a partida por 2 x 1. Cuiabano e Júnior Santos fizeram para a equipe carioca. Gustavo Nunes descontou para o Imortal.

Com a vitória, o Botafogo assumiu a liderança do Brasileirão com 19 pontos. Já o Grêmio caiu para a 18ª colocação, na zona do rebaixamento.

O próximo compromisso do tricolor gaúcho é na quarta-feira (19/6), diante do Fortaleza. No mesmo dia, o Glorioso encara o Athletico-PR em briga direta na parte mais alta da tabela.

Apesar das tentativas, os times foram para o intervalo com tudo igual no placar.

Assim como na primeira etapa, o Grêmio iniciou o segundo tempo buscando o ataque, mas a defesa do Botafogo impedia a criação de chances de perigo.

E como resposta, a equipe carioca mostrou o motivo de brigar na parte mais alta da tabela. Luiz Henrique tocou para Júnior Santos na cara do gol.

O atacante dominou e bateu na saída de Caíque para fazer 2 x 1.

Apesar de John ter feito um milagre logo na sequência, evitando o empate, a equipe carioca continuou criando as principais chances da partida.

O time gaúcho até conseguia chegar ao ataque, mas acabava errando e perdendo a chance de empatar. O Botafogo controlou a partida e manteve a vantagem até o apito final.

Deu em Metrópoles
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista