Eco-urbanismo 29/05/2024 13:20

Parque das Dunas e Cajueiro de Pirangi funcionarão normalmente durante o feriado

No domingo (02), haverá a apresentação do espetáculo 'Reciclores' e do grupo Beatles ‘N’ Bossa & Jazz no Parque das Dunas.

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa que o Parque Estadual Dunas do Natal ‘Jornalista Luiz Maria Alves’, em Natal, o Cajueiro de Pirangi, em Parnamirim, e o Parque Estadual Mata da Pipa (Pemp), em Tibau do Sul, estarão abertos durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira, 30 de maio.

Esses espaços são administrados pelo Idema.

O Parque das Dunas e o Cajueiro de Pirangi funcionarão das 7h30 às 17h, enquanto o Pemp estará aberto das 9h às 16h, no dia 30.

Bosque Encena e Som da Mata

Em junho, ocorre a Semana Estadual do Meio Ambiente – SEMA 2024.

No próximo domingo (02), às 10h, no Bosque Encena, teremos o espetáculo ‘Reciclores’, do grupo Teart de Teatro.

Esta peça interativa apresenta personagens que brincam com a plateia utilizando teatro de bonecos e jogos cênicos, transmitindo informações sobre conflitos ambientais e incentivando o respeito à natureza.

O objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Os beatlemaníacos da cidade vão poder matar um pouco a saudade dos sucessos de uma das maiores bandas de todos os tempos nesse domingo, a partir das 16h30, no Som da Mata.

Composto por Eduardo Taufic (piano), Paulo de Oliveira (contrabaixo), Darlan Marley (bateria) e Sylas Henrique (trompete) o grupo Beatles ‘N’ Bossa & Jazz vão apresentar sucessos como Eleanor Rigby, All You Need Is Love, A Hard Days Night, dentre outros.

As músicas serão entoadas em versão instrumental, revistos em ritmos de bossa nova e jazz. Uma oportunidade única para os amantes do quarteto de Liverpool.

O Bosque Encena e o Som da Mata acontecem graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.

A realização fica por conta da SADEPAULA Produções Criativas, empresa radicalizada há mais de 20 anos na cidade.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista