Eventos 29/05/2024 08:57

Com entrada franca, Tiquinha Rodrigues apresenta sua arte na Estação do Cordel

Apoiado pelo Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA), projeto Quarta Autoral é realizado toda última quarta-feira do mês, com entrada gratuita, na Cidade Alta, em Natal (RN).

Com a rabeca e o seu “griteiro” inspirado no canto das lavadeiras, a multiartista Tiquinha Rodrigues se apresenta na Estação do Cordel, nesta quarta-feira (29), a partir das 19h30, em mais uma edição do projeto Quarta Autoral.

 

A iniciativa, realizada toda última quarta do mês, em frente à Praça Padre João Maria, no Centro Histórico de Natal (RN), é idealizada pelo músico Edinho Oliveira e produzida pela cantora Cida Lobo, e conta com apoio do Governo do RN, via Secretária Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto (FJA).

 

Artista de formação erudita, Tiquinha Rodrigues é atriz, rabequeira, violinista da Orquestra Sinfônica do Estado do Rio Grande do Norte (OSRN), além de integrante e uma das fundadoras da Banda Rosa de Pedra.

Em janeiro de 2021, lançou seu primeiro álbum solo com o título “Tica”, que tem na produção musical seus parceiros Kleber Moreira e Toni Gregório.

 

No mesmo ano, em outubro, lançou o clipe “Força Divina”, um canto que carrega elementos de fé e cura, inspirado nas tradições da Jurema Sagrada.

Também produziu, com a cantora Khrystal, o EP do grupo Coco de Rosa. Participou do último álbum do Skarimbó e de vários outros artistas potiguares. No momento, está circulando com seu álbum e atuando como atriz na peça “Clenyldes & Clenôrys”, da Casa de Zoé.

 

A produção audiovisual do projeto Quarta Autoral foi concebida por Carlos Tourinho (in memorian) e Eduardo Alexandre (Dunga). Para acompanhar a programação, siga o perfil @projetoquartaautoral.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista