Eventos 22/05/2024 16:45

Escola Municipal Profº Veríssimo de Melo recebe Ciranda de Sons do Conexão Felipe Camarão

Ação que será realizada dia 23 de maio e contará com apresentação do Orquestrim com o repertório “De Villa-Lobos a Manoel Marinheiro”

O projeto Conexão Felipe Camarão vai realizar na próxima quinta-feira (23), a partir das 15h, mais uma Ciranda de Sons, mas desta vez com um gostinho todo especial.

O evento vai marcar, de uma forma muito especial, o retorno do CFC na Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo, em Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal.

A Escola Municipal Professor Veríssimo de Melo tem um grande significado para o Conexão Felipe Camarão.

Além de ficar localizada na mesma rua da Casa de Cultura do Mestre Manoel Marinheiro, foi lá que aconteceu a primeira integração do projeto, há 20 anos. O momento ficou marcado pela apresentação do Mestre Manoel Marinheiro aos alunos, com o seu Boi de Reis.

A retomada do Auto do Boi de Reis na escola, com a participação de Dona Isa Galvão, viúva do Mestre Manoel Marinheiro e atual Mestra, será marcada pela Ciranda de Sons, com uma programação especial.

Na quinta-feira, além do Auto do Boi de Reis, terá Roda de Capoeira, apresentação do Orquestrim, com um repertório novo: “De Villa-Lobos a Manoel Marinheiro”.

Para Vera Santana, coordenadora geral do Conexão Felipe Camarão, a Ciranda de Sons será um momento mais que especial.

Além da programação exclusiva, o evento será marcado pelo retorno do projeto para Escola Veríssimo de Melo.

“Essa escola foi a primeira que o Mestre Manoel Marinheiro entrou com sua Maruja e isso tem um significado muito profundo, porque as crianças conheciam o Boi de Reis, Manoel Marinheiro conhecia as crianças, na qual ele era o grande Mestre, mas a escola não conhecia e nem reconhecia o valor da rica cultura imaterial da comunidade”, relembra Vera Santana.

As ações do Conexão Felipe Camarão têm o patrocínio da Neoenergia Cosern e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e Fundação José Augusto.

A realização é da Associação Companhia Terramar, com o apoio da Rede de Educadores de Felipe Camarão e da Escola de Música da UFRN.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista