Indústria 27/03/2024 07:27

FIERN e CODERN se reúnem para discutir retomada de atividades do Porto de Natal

De acordo com Serquiz, a reunião teve o objetivo de reunir dados que possam ajudar na retomada das atividades portuárias.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Roberto Serquiz, reuniu-se com Nino Ubarana, diretor-presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), para discutir estratégias e levantar dados sobre a atividade do Porto de Natal que possam contribuir com sua retomada.

O encontro ocorreu na tarde na última segunda feira, na Casa da Indústria.

De acordo com Serquiz, a reunião teve o objetivo de reunir dados que possam ajudar na retomada das atividades portuárias.

“Nós fizemos uma reunião de alinhamento onde convergimos informações para que possamos caminhar na busca pela viabilidade da retomada das atividades do Porto de Natal”, disse.

O diretor-presidente da CODERN comenta que a FIERN tem se mostrado uma importante aliada na busca pela retomada de atividades no Porto de Natal.

“A FIERN tem se mostrado uma parceira tanto na gestão de Roberto Serquiz, quanto na gestão anterior, de Amaro Sales. Eles têm unido esforços para ajudar a CODERN no que tange à melhoria da nossa infraestrutura, tendo em vista que temos produtos que estão escoando por outros portos e a intenção da Federação, junto com seus 30 sindicatos associados, é ajudar o porto a ter uma melhor infraestrutura”, disse Ubarana.

Na mesma reunião, o gerente do Observatório da Indústria MAIS RN, Pedro Albuquerque, apresentou dados sobre os potenciais para transporte por cabotagem pelo Porto de Natal.

Também participaram do encontro, o presidente do SINDRECICLA-RN e 2º secretário da FIERN, Etelvino Patrício; o presidente do SIMETAL-RN, Vilmar Segundo;

a coordenadora executiva de Relações Institucionais e com Mercado, Ana Adalgisa Dias; e o assessor da CODERN, Heitor Gregório.

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista