Judiciário 27/03/2024 11:45

“Caça aos homens”, diz desembargador em julgamento de assédio sexual. Veja vídeo

Magistrado também insinuou que suposta vítima teria sido "sonsa".

Durante julgamento de caso envolvendo assédio sexual, dois desembargadores da 6ª câmara Cível do TJ/GO proferiram falas questionando a postura da suposta vítima e denúncias relativas a esse tipo de crime.

O desembargador Silvânio de Alvarenga pontuou que atualmente há uma “caça aos homens” impedindo relações entre homens e mulheres. Também disse que, por namorar um estudante de Direito, a suposta vítima poderia estar planejando ação penal contra o denunciado.

“Essa caça às bruxas, caça aos homens. Daqui a pouco não vai ter nenhum encontro. Como você vai ter relacionamento com uma mulher, se não tiver um ‘ataque’? Vamos colocar ‘ataque’ entre aspas.”

Depois, insinuou que a denunciante seria “sonsa”.

“Uma outra pergunta também que eu faço, essa moça aí, ela mesma falou que é ‘sonsa’, ela mesma usou essa expressão, que não está compreendendo a coisa. Se ela não foi muito sonsa nesse.? No século que a gente está. É outra dúvida”.

O desembargador Jeová Sardinha, na mesma oportunidade, afirmou ser “cético” em denúncias de assédio sexual e racismo. Acresceu que vê certo “modismo” nesses tipos de acusações.

“Eu, particularmente, tenho uma preocupação muito séria com o tal do assédio moral – como gênero sexual, como espécie do gênero – e racismo. Então, esses dois temas viraram modismos. Não é à toa, não é brincadeira, que estão sendo usados e explorados com muita frequência.”

Veja o momento:

Deu em Migalhas: https://www.migalhas.com.br/quentes/404237/caca-aos-homens–diz-desembargador-em-julgamento-de-assedio-sexual

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista