Indústria 11/02/2024 11:11

Potencial Sindical com indicadores do setor de álcool é entregue a presidente e diretor do SONAL

De acordo com a coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, a primeira entrega da Unidade de Desenvolvimento já tem gerado demandas dos sindicatos referentes a questões dos seus setores.

A Unidade de Desenvolvimento Industrial encerrou a primeira semana de entregas das publicações do SINDI MAIS contendo o potencial sindical de cada setor associado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN).

Na manhã desta sexta-feira (9), a unidade recebeu o Sindicato das Indústrias de Álcool dos Estados do RN, Ceará e Piauí (SONAL) e apresentou os indicadores do setor no estado, como número de empregos formais e empresas.

De acordo com a coordenadora executiva de Relações Institucionais e Mercado, Ana Adalgisa Dias, a primeira entrega da Unidade de Desenvolvimento já tem gerado demandas dos sindicatos referentes a questões dos seus setores.

“Essa semana foi bem produtiva. Foi bem positivo porque sentimos que os setores também precisam desses dados e nós temos a principal fonte de informação que é o Observatório da Indústria. Esses primeiros contatos já geraram várias demandas dos próprios sindicatos, não por informação, mas por outros produtos”, avaliou.

Ela destaca ainda que o propósito do desenvolvimento industrial trouxe os primeiros resultados.

“O desenvolvimento industrial já começou a dar resultados e agora vamos agir para que esse projeto do presidente, Roberto Serquiz, traga mais empresas. Esse propósito de aumentar a base sindical, trazer as indústrias para a Casa da Indústria, tenho certeza que irá virar uma realidade porque os sindicatos receberam essas informações, eles sabem o tamanho do ‘mercado’, do potencial de cada sindicato”, complementa.

O presidente do SONAL, Arlindo Cavalcanti, comenta que a integração entre os sindicatos e a Federação se mostra importante para otimizar suas operações.

“É muito importante essa integração para que possamos conhecer todo o setor. Isso facilita e maximiza as nossas operações.

O sindicato está aberto para executarmos esse planejamento que chegou em boa hora.

O nosso setor está sempre em movimento e gerando novas expectativas, novas demandas e essa atualização é fundamental para que tenhamos direcionamento para aprimorar nossas tratativas”, disse.

O diretor do sindicato, Saulo Vasconcelos, destacou que o SONAL poderá usar as informações para agregar os potenciais da indústria do estado.

“Nós vamos filtrar para termos informações mais apuradas e ajudaria no momento em que conseguirmos agregar ao sindicato esses potenciais que tem no estado e que podem somar a capacidade do próprio sindicato”, ressaltou.

A apresentação dos indicadores foi feita pelo gerente do Observatório Mais RN, Pedro Albuquerque.

Também participou da reunião, o chefe de gabinete da FIERN, Helder Maranhão.

Nesta semana, também foram realizadas entregas para os sindicatos da Indústria de Panificação e Confeitaria (SINDIPAN-RN), das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados (SINDLEITE-RN), das Indústrias de Polpas, Sucos e Derivados Não Alcoólicos de Frutas Tropicais (SINDIFRUTAS-RN), das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Marcenarias (SINDMÓVEIS-RN) e Sindicato da Indústria de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em Geral do RN (SICRAMIRN).

Deu no Portal da Fiern

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista