Comércio 04/01/2024 08:35

Vendas do Natal nos Shoppings cresceu 0,6% em dezembro

O avanço do segmento de shoppings, porém, ocorre em meio a um recuo de 2% nas vendas de lojas de rua e de 0,9% do varejo total. 

Nota no Valor Econômico dá conta que as vendas em shoppings entre 19 e 25 de dezembro do ano passado totalizaram R$ 5,63 bilhões, uma alta de 0,6% em relação ao mesmo período de 2022 e maior patamar desde 2019. Os dados, levantados pelos índices Cielo do Varejo Ampliado (ICVA) e Cielo de Varejo em Shopping Centers (ICVS), foram divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

O avanço do segmento de shoppings, porém, ocorre em meio a um recuo de 2% nas vendas de lojas de rua e de 0,9% do varejo total. O conteúdo pontua que, para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números do final do ano sinalizam melhorias em indicadores como menor inadimplência bancária.

O tíquete médio das compras ficou em R$ 207,04, 94,3% maior que o de lojas de rua, de R$ 106,54.

Nas regiões Sul e Centro-Oeste o valor médio superou o nacional (de R$ 231,17 e R$ 230,07, respectivamente).

Deu em Valor Econômico

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista