Curiosidades 19/11/2023 14:33
Homem morre de hipotermia por dormir com três ventiladores ligados
Ele estava passando a noite na casa para cuidar de sua mãe, uma senhora de 86 anos.
Em Mueang Chaiyaphum, na Tailândia, um homem de 44 anos chamado Sobthawee Boonkua morreu enquanto dormia. Ele tinha 3 ventiladores ligados e apontados diretamente para sua cama, o que causou uma hipotermia.
Sobthawee literalmente morreu de frio.
A explicação é que naquela região da Tailândia, a temperatura cai de forma drástica durante a noite e no início da manhã.
O homem dormiu sob o forte calor tailandês, por isso os ventiladores. Porém, com a mudança de temperatura, o cômodo ficou mais frio de forma muito rápida, fazendo com que seu corpo não se adaptasse a temperatura, o que causou um choque térmico.
O corpo foi descoberto no começo do dia, na casa de parentes. Seu irmão mais velho, Saravuth Boonkua, disse que Sobthawee era um homem saudável.
Ele estava passando a noite na casa para cuidar de sua mãe, uma senhora de 86 anos.
A hipotermia ocorre quando o corpo perde mais calor do que consegue produzir. Isso acontece quando a temperatura central (ou seja, do coração, pulmões e cérebro) fica abaixo de 35 graus.
É comum em quedas drásticas de temperatura ambiente. Crianças e idosos são mais suscetíveis a hipotermia, especialmente em épocas de frio.
Exposição a frio extremo e imersão em água muito fria causam hipotermia. Os sintomas mais comuns em pessoas com hipotermia são os tremores, especialmente nos membros, respiração acelerada e em casos extremos, confusão mental.
Nos Estados Unidos, estima-se que cerca de 1500 pessoas por ano morram de hipotermia.
No Brasil, as principais vítimas são os moradores de rua, no inverno das regiões sul e sudeste.
Deu em Acredite ou não
Descrição Jornalista
A guerra virtual entre Donald Trump e Elon Musk
02/07/2025 20:07
‘Se eu não for ao Supremo, não governo o país’, diz Lula sobre IOF
02/07/2025 16:32
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49