Comércio 01/11/2023 06:50
Escolas do Sesc RN seguem com matrículas abertas em Natal e interior
Há vagas gratuitas disponíveis em Nova Cruz, Macaíba, São Paulo do Potengi e Zona Norte de Natal
As escolas pagas e gratuitas do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) estão com matrículas abertas para o ano letivo 2024, com turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais).
A novidade para o próximo ano será a implantação de turmas gratuitas de Ensino Fundamental Anos Iniciais em Nova Cruz e São Paulo do Potengi, e a ampliação no número de vagas de Ensino Fundamental Anos Finais, em Natal (Zona Norte) e Mossoró.
As escolas gratuitas do Sesc representam cerca de 40% das mais de 2.000 matrículas oferecidas, e estão localizadas nas unidades Natal (Zona Norte), São Paulo do Potengi, Nova Cruz e Macaíba.
Por meio do Programa de Comprometimento de Gratuidade (PCG), além da educação, os estudantes recebem do Sesc, o fardamento e material escolar.
A quantidade de vagas e os critérios para participar do processo seletivo estão descritos em edital, disponível no site sescrn.com.br, como: Dependente de comerciário credenciado ao Sesc e ser oriundos de escola pública.
Já o ensino pago é ofertado nas unidades Natal (Potilândia) e Mossoró, com mensalidades a partir de R$ 135,00 (Cento e trinta e cinco reais), e Caicó, a partir de R$ 96,00 (noventa e seis reais).
Esses valores mudam de acordo com a localidade, categoria de credenciamento Sesc e quantidade de filhos matriculados.
O calendário das inscrições segue até 8/11 presencial para as vagas do PCG e 10/11 para as demais, pelo site do Sesc RN (sescrn.com.br), onde também consta o edital com todas as informações sobre local, prazos e documentos necessários até o ato da matrícula.
Educação no Sesc RN
O Sesc RN mantém sete escolas no estado, atuando na Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Criar Sesc, totalizando mais de 2.000 alunos matriculados.
Entre os diferenciais, destacam-se, o acompanhamento pedagógico dos estudantes, a qualidade técnica dos profissionais, e a metodologia que segue as diretrizes educacionais do Ministério da Educação.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Celulares podem escutar nossas conversas? Estudo responde
13/07/2025 13:08
Índia negocia acordo comercial com EUA para evitar tarifas elevadas
13/07/2025 09:16
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49