Curiosidades 14/10/2023 09:17
Lojas de roupa por quilo atraem “garimpeiros” e fãs de pechincha em SP
Segmento vende peças a preço baixo e lucra com volume de saídas; Metrópoles visitou duas lojas e conversou com clientes dos espaços
No segundo andar de um prédio da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo, grandes pilhas de roupas ficam espalhadas no chão de uma loja.
Ao lado de cada montante, um aviso impresso em papel sulfite informa o cliente sobre o valor das peças. Ou melhor, sobre quanto vale um quilo delas.
Aberto em 2020 na rua de comércio popular mais famosa da capital paulista, o Bazar Hamuche é um dos exemplos de lojas que vendem roupas por quilo em São Paulo.
Nesses comércios, o que define o valor pago em cada peça é o peso que ela tem, característica que atrai fãs de uma boa pechincha e os chamados “garimpeiros” de brechós.
“Eu vim pela primeira vez para garimpar, porque tem um mundaréu de roupas. Vou garimpar para ver se tem peças boas para levar para o meu público”, conta Camila Ramires, dona de um brechó on-line que falou ao Metrópoles enquanto fazia compras no Bazar.
O espaço da Hamuche é feito majoritariamente com roupas novas, ainda etiquetadas, e que saíram de linha nas lojas tradicionais da marca, ou apresentaram algum defeito simples de fabricação.
Além dos itens fabricados pela própria Hamuche, são vendidas ali marcas como Malwee e Piticas.
As irmãs Laís e Elis Suzuki descobriram o bazar por meio de um vídeo no Instagram e, assim como Camila, foram até lá para “garimpar”.
Deu em Metrópoles
Descrição Jornalista
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49