Futebol 23/06/2023 08:30

Flamengo é humilhado pelo Bragantino, perde série invicta de 10 jogos e não assume 2º lugar

Sonolento, apático, preguiçoso e totalmente desorganizado, o Flamengo pouco ofereceu de perigo ao Bragantino.

Dominado do início ao fim, os cariocas acabaram derrotados por humilhantes 4 a 0 diante do Red Bull Bragantino, que deram adeus à série sem derrotas e desperdiçaram a chance de assumir a segunda colocação do Brasileirão

A pausa da Data Fifa que era para ajudar muitas equipes fez um mal enorme ao Flamengo. O time vinha embalado por quatro vitórias seguidas e não perdia há 10 partidas e não jogou futebol em Bragança Paulista.

Sonolento, apático, preguiçoso e totalmente desorganizado, o Flamengo pouco ofereceu de perigo ao Bragantino.

Pelo contrário, foi sufocado, colocado nas redes e ainda viu Matheus Cunha salvar em vários lances.

O goleiro, apesar de sofrer quatro gols, ainda fez defesas difíceis que evitaram uma surra ainda maior.

Depois de ver o Palmeiras perder para o Bahia, o Flamengo dependia apenas de suas forças para superar o segundo colocado na tabela, ficando atrás somente do líder Botafogo.

Mas a pífia apresentação ainda custou uma posição, já que o time acabou superado pelo Grêmio.

Em casa, o Bragantino começou muito melhor. Mostrando mais disposição em campo e abusando das trocas de passes em velocidade, acuou o Flamengo nos minutos iniciais. E criou chances para abrir o placar em batidas de Sasha e Jadsom.

Com seu jeito agitado na beira do campo, o técnico Jorge Sampaoli caminhava de um lado para o outro ao mesmo tempo em que falava muito com o time. Cobrava mais calma e pedia para a equipe administrar mais a posse de bola, ao mesmo tempo em que pedia para os comandados saírem da defesa. “Ajuda, ajuda”, gritava, irritado.

A marcação alta e atrevida dos paulistas, contudo, parecia surpreender os cariocas. Assustado em campo, o time não se achava e era sufocado. A estratégia de Pedro Caixinha só não era perfeita pela falta do gol. Antes de 20 minutos, Matheus Cunha já tinha feito defesas salvadoras. Após batida de Mosquera, o goleiro ficou no chão para dar uns segundos para a equipe se ajustar no campo.

Deu em Jornal de Brasília
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista