Governo do Estado 16/06/2023 15:18

Na abertura do São João de Assu, Governadora confirma que fará o acesso ao Santuário da Irmã Lindalva

Fátima Bezerra anunciou também o reforço na segurança pública para a festa, com mais de 300 agentes de segurança

Finalizando a agenda em Assu, a Governadora Fátima Bezerra prestigiou na noite desta quinta-feira (14), a abertura oficial dos festejos juninos na cidade, que é considerado “o São João Mais Antigo do Mundo”, que está completando 297 anos, nesta edição da festa.

A festa movimenta a economia da cidade, de acordo com uma pesquisa de satisfação realizada pelo Sistema Fecomércio RN, no São João de 2022, a movimentação foi de R$ 72,3 milhões.

A governadora, Fátima Bezerra, participou da missa na Igreja Matriz de São João, que também é o padroeiro da cidade, além de fazer parte da tradicional cerimônia do hasteamento da bandeira.

“Que São João Batista e Irmã Lindalva continuem nos inspirando para que a gente não desista nunca, sempre com união e lutando por um mundo de paz, de amor e justiça social”, falou a governadora para os fiéis que estavam na igreja.

O Governo do Estado reforçou a segurança para o evento com mais de 300 profissionais de segurança.

“Policiais militares, civis e bombeiros estarão aqui para garantir o direito de vocês prestigiarem e celebrarem em harmonia”, disse Fátima Bezerra.

A Governadora anunciou também que vai realizar um sonho antigo da população assuense.

“Se Deus quiser, nesse segundo mandato, nós vamos fazer o acesso ao Santuário de Irmã Lindalva. O projeto executivo já está pronto, pois sabemos da importância desse local, não só para alimentar a nossa fé, mas também para a promoção do turismo religioso da região”, finaliza.

Quem foi Irmã Lindalva

Lindalva Justo de Oliveira nasceu em Assu em 1953 e como freira, fez parte das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo.

Morreu em Salvador, em 1993, assassinada ao se defender de um assédio. Considerada uma mártir, foi beatificada em 2007.

Acompanharam Fátima Bezerra na abertura o vice-governador Walter Alves, o prefeito de Assu, Gustavo Soares, os deputados estaduais George Soares e Divaneide Basílio, além de Inês Almeida, assessora do Gabinete Civil.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista