Empresas 08/06/2023 11:00

Itaú é a marca mais valiosa do Brasil; confira o ranking

Exceção feita à presença da Petrobras, bancos dominam os cinco primeiros lugares da lista

O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.

O maior banco da América Latina supera outras marcas, com seu valor sendo 70% maior que a segunda colocada, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria britânica Brand Finance, divulgado nesta quarta-feira (7).

Veja o ranking das 10 marcas mais valiosas do Brasil

Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.

Além de liderar no Brasil, o banco é a única marca brasileira listada entre as 500 mais valiosas do mundo.

2º – Bradesco

Valor da marca em 2023: US$ 5,1 bilhões

3º – Banco do Brasil

Valor da marca em 2023: US$ 4,9 bilhões.

4º – Petrobras

Valor da marca em 2023: US$ 3,9 bilhões.

5º – Caixa Econômica Federal

Valor da marca em 2023: US$ 3,1 bilhões.

6º – Vale

Valor da marca em 2023: US$ 2,2 bilhões.

7º – Natura

Valor da marca em 2023: US$ 2 bilhões.

8º – Skol

Valor da marca em 2023: US$ 1,8 bilhão.

9º – Brahma

Valor da marca em 2023: US$ 1,6 bilhão.

10º – Sadia

Valor da marca em 2023: US$ 1,6 bilhão.

Nos primeiros cinco lugares do ranking no Brasil, observa-se uma predominância dos bancos, com exceção da Petrobras (PETR4).

O Bradesco (BBDC4) ocupa a segunda posição, com valor de US$ 5,1 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil (BBAS3) com US$ 4,9 bilhões.

Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.

Além de liderar no Brasil, o banco é a única marca brasileira listada entre as 500 mais valiosas do mundo.

Nos primeiros cinco lugares do ranking no Brasil, observa-se uma predominância dos bancos, com exceção da Petrobras (PETR4).

O Bradesco (BBDC4) ocupa a segunda posição, com valor de US$ 5,1 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil (BBAS3) com US$ 4,9 bilhões.

Segundo o levantamento, fatores como a capacidade do Bradesco em atender às necessidades dos clientes em diferentes níveis socioeconômicos, a abrangência da rede de atendimento, o modelo de governança, os sólidos resultados financeiros, a democratização do crédito e a bancarização contribuem para valorizar a marca.

Deu em Forbes

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista