Empresas 08/06/2023 11:00
Itaú é a marca mais valiosa do Brasil; confira o ranking
Exceção feita à presença da Petrobras, bancos dominam os cinco primeiros lugares da lista
O Itaú Unibanco (ITUB4) mantém sua posição como a marca mais valiosa do Brasil, com um valor de US$ 8,7 bilhões (aproximadamente R$ 42,7 bilhões), representando um crescimento de 32% em relação a 2022.
O maior banco da América Latina supera outras marcas, com seu valor sendo 70% maior que a segunda colocada, de acordo com um levantamento realizado pela consultoria britânica Brand Finance, divulgado nesta quarta-feira (7).
Veja o ranking das 10 marcas mais valiosas do Brasil
Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.
Além de liderar no Brasil, o banco é a única marca brasileira listada entre as 500 mais valiosas do mundo.
2º – Bradesco
Valor da marca em 2023: US$ 5,1 bilhões
3º – Banco do Brasil
Valor da marca em 2023: US$ 4,9 bilhões.
4º – Petrobras
Valor da marca em 2023: US$ 3,9 bilhões.
5º – Caixa Econômica Federal
Valor da marca em 2023: US$ 3,1 bilhões.
6º – Vale
Valor da marca em 2023: US$ 2,2 bilhões.
7º – Natura
Valor da marca em 2023: US$ 2 bilhões.
8º – Skol
Valor da marca em 2023: US$ 1,8 bilhão.
9º – Brahma
Valor da marca em 2023: US$ 1,6 bilhão.
10º – Sadia
Valor da marca em 2023: US$ 1,6 bilhão.
Nos primeiros cinco lugares do ranking no Brasil, observa-se uma predominância dos bancos, com exceção da Petrobras (PETR4).
O Bradesco (BBDC4) ocupa a segunda posição, com valor de US$ 5,1 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil (BBAS3) com US$ 4,9 bilhões.
Com 98 anos de operação em 18 países, o Itaú Unibanco alcança resultados expressivos, como uma receita líquida de R$ 30 bilhões, 70 milhões de clientes, quase 100 mil funcionários em todo o mundo e mais de R$ 1 trilhão em empréstimos.
Além de liderar no Brasil, o banco é a única marca brasileira listada entre as 500 mais valiosas do mundo.
Nos primeiros cinco lugares do ranking no Brasil, observa-se uma predominância dos bancos, com exceção da Petrobras (PETR4).
O Bradesco (BBDC4) ocupa a segunda posição, com valor de US$ 5,1 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil (BBAS3) com US$ 4,9 bilhões.
Segundo o levantamento, fatores como a capacidade do Bradesco em atender às necessidades dos clientes em diferentes níveis socioeconômicos, a abrangência da rede de atendimento, o modelo de governança, os sólidos resultados financeiros, a democratização do crédito e a bancarização contribuem para valorizar a marca.
Deu em Forbes
Descrição Jornalista