Comércio 11/05/2023 09:05
Em dia de protesto contra impostos, produtos serão vendidos com até 70% de desconto em Natal
Os varejistas interessados em participar da ação já podem cadastrar seus estabelecimentos e produtos que serão vendidos com desconto no site do DLI https://www.dialivredeimpostos.org.br/.
Lojistas de todo o país vão comercializar seus produtos e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes.
A ação faz parte do 17º Dia Livre de Impostos, realizado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com o intuito de conscientizar a população, o varejo e o poder público sobre a alta carga tributária paga no país.
Em alguns casos, os impostos podem chegar a 70% do valor final do produto.
Os varejistas interessados em participar da ação já podem cadastrar seus estabelecimentos e produtos que serão vendidos com desconto no site do DLI https://www.dialivredeimpostos.org.br/.
Em caso de dúvida, pode entrar em contato por meio do contato (84) 4009-0000.
O Dia Livre de Impostos é uma forma de deixar claro para o consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra.
“Com o DLI queremos mostrar para a população como os tributos são abusivos.
A Reforma Tributária se tornou urgente e fundamental para a manutenção das empresas do país, para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico”, afirma o presidente da CDL Jovem Natal, Saulo Medeiros.
“É muito importante a participação de todo o setor de comércio e serviços. O DLI cresce a cada ano e é a forma que podemos mostrar para o poder público a urgência da reformulação dos impostos cobrados no Brasil”, acrescenta.
O DLI 2023 será realizado em todo o país, com descontos em lojas virtuais e também no comércio físico.
“O Dia Livre de Impostos busca gerar um debate saudável sobre a questão tributária e promover mudanças que levem a uma tributação menos pesada para todos. Por isso, contamos mais uma vez com a ampla participação do setor de comércio e serviços de todo o país neste dia de protesto. Ano passado tivemos a adesão de mais de 40 mil lojistas, e a expectativa é de crescermos ainda mais em 2023”, destaca o coordenador nacional da CDL Jovem, Raphael Paganini.
O Dia Livre de Impostos foi criado pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem em 2003 e acontece em todos os estados do país em mais de 1.200 cidades.
Em 2022, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal e a colaboração de mais de 40 mil varejistas.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
‘Ligou a metralhadora, mas isso passa’, diz Bolsonaro sobre Malafaia
09/10/2024 09:30
Paulinho tem apoio de 21 vereadores e Natália de seis
09/10/2024 08:24
Francisco Vilmar Pereira Segundo é reeleito presidente do SIMETAL
09/10/2024 07:03