Personalidades 10/05/2023 05:19

Em autobiografia, Rita Lee deixou ‘profecia’ sobre sua morte: ‘Nenhum político se atreverá a comparecer ao meu velório’; leia trecho

"Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa".

Rainha do rock brasileiro também escreveu que haveria palavras de carinho de quem a detesta, rádios tocariam suas músicas sem cobrar jabá e que ela estaria no céu ‘tocando autoharp e cantando para Deus’. Rita Lee morreu nesta segunda-feira aos 75 anos.

Ela nunca foi um bom exemplo, mas era gente boa“.

Rita Lee decidiu finalizar com esta frase o capítulo “profecia” em seu primeiro livro autobiográfico, publicado em novembro de 2016.

Em nove linhas, ela brinca e imagina sobre como seria a repercussão e a reação das pessoas diante de sua morte (veja abaixo).

Rita imaginou que os fãs “empunharão capas dos seus discos e entoarão “Ovelha Negra”. Esse movimento já começou, mas não como ela esperava.

Diversas pessoas publicaram nas redes sociais trechos da música desde que a sua morte foi anunciada.

“Foi quando meu pai me disse filha. Você é a ovelha negra da família. Agora é hora de você assumir”

E quanto às redes, a roqueira escreveu que algumas pessoas publicariam “ué, pensei que a véia já tivesse morrido, kkk”. Mas a verdade é que muitas pessoas lamentaram sua morte, tanto que seu nome entrou nos trends (palavras mais publicadas) do Twitter.

Uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira morreu na segunda-feira (8), aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

Deu emG1

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista