Comércio 03/05/2023 18:41
Circuito Sesc de Corridas reúne mais de 4.000 participantes no Dia do Trabalhador
Etapa Natal do evento aconteceu na última segunda-feira, dia 1º de maio, no largo da Arena das Dunas
A maior competição de corridas de rua do Brasil voltou ao Rio Grande do Norte, no último dia 1º de maio – Feriado do Trabalhador – com a realização da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas 2023.
A competição foi promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio, e reuniu mais de 4.000 participantes, amigos e familiares.
O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz destacou que o Circuito Sesc de Corridas é bem mais que uma competição, pois trata de um projeto que envolve toda a família, em especial os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo.
“É muito gratificante estarmos mais um ano celebrando o Dia do Trabalhador com a realização da etapa Natal do Circuito Sesc de Corridas, parte do maior circuito de corridas de rua de todo o país. Essa é uma maneira de incentivar as pessoas à pratica do esporte, gerando saúde e bem-estar, nesse evento maravilhoso com a presença de cerca de 4 mil atletas inscritos, e que envolve toda a família, desde crianças até adultos e pessoas da terceira idade”, afirmou Marcelo.
Esta é a 12ª edição da corrida em Natal, que este ano teve sua largada no largo do Arena das Dunas, com um percurso em direção ao anel viário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), contornando a rotatória da Escola de Música para cumprir os 5 km ou continuando até as piscinas do Campus, para retornar no percurso de 10 km.
O atleta José Alexandro Lima, que disputou os 5km na categoria de Pessoa com Deficiência (PCD), foi o primeiro a cruzar a linha de chegada e relatou com emoção o orgulho de ter completado a prova e conquistado o primeiro lugar.
“É uma sensação indescritível, estou muito feliz pelo resultado, é por ele que venho treinando para essa prova, que estou correndo pela quarta vez seguida. A corrida do Sesc é muito importante para a inclusão da pessoa com deficiência, sempre incluindo nas provas, que a cada ano vem crescendo e trazendo melhorias”, relatou o atleta.
A premiação contemplou com medalhas de participação todos os atletas que concluíram os percursos e com troféus os três primeiros colocados de cada categoria. Além disso, foram premiadas também as equipes de assessoria de corrida com mais atletas inscritos no evento.
As empresas Simas Industrial, Frutfrios e Redmais também receberam troféus como as que mais inscreveram participantes, mais uma forma do Sesc reconhecer o incentivo da prática esportiva e vida saudável dentro do ambiente de trabalho.
A gerente de recursos humanos da Simas Industrial, Luiza Moraes, recebeu o troféu pela empresa com muita alegria e satisfação.
“É um orgulho e uma felicidade para a gente receber esse prêmio, pois na Simas nós entendemos a importância de estimular a qualidade de vida por meio do esporte e da vida saudável, e esse evento foi uma superação inclusive pessoal, pois também pude participar do percurso junto com todos os quase 170 colaboradores da nossa empresa”, relatou.
Com a mudança do local, o Sesc proporcionou também uma nova estrutura, com espaço Saúde e Recreação, oferecendo serviços gratuitos à população como: aferição de pressão, teste de glicemia, massoterapia, vacinas, e brincadeiras para as crianças. Para fechar com chave de ouro, o cantor Robson Paiva realizou um show de encerramento que animou todos os corredores, seus amigos e familiares.
Os atletas que participaram podem conferir os seus resultados oficiais e emitir um certificado de participação no portal da Chiptiming (http://www.chiptiming.com.br/resultados/circuitosesc/etapanatal), empresa responsável pela cronometragem das provas.
O Circuito Sesc de Corridas se consolida como o maior do tipo no Brasil pois conta com mais de 90 etapas, sendo duas dela em solo potiguar, em Natal no mês de maio e em Mossoró em outubro.
Fonte e fotos: Assessoria
Descrição Jornalista
Síndrome do Tarzan: entenda fenômeno tóxico que tem afetado casais
04/10/2024 20:49