Comércio 26/04/2023 05:09

Embratur quer tirar recursos do Sesc e Senac para o Turismo

O presidente da entidade, José Roberto Tadros, levou o descontentamento da CNC ao presidente Lula e pediu que ele esvazie a ideia.

Com destaque na capa, reportagem do Correio Braziliense conta que a CNC reagiu “fortemente” às articulações do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, para destinar parte do orçamento do Sesc e do Senac nacionais para a agência.

O presidente da entidade, José Roberto Tadros, levou o descontentamento da CNC ao presidente Lula e pediu que ele esvazie a ideia.

“Não vamos aceitar que seja tirado algo do nosso orçamento. Não permitiremos esse assédio sobre a nossa eficiência sobre esses recursos. Eles não são públicos. Vêm da contribuição dos empresários.E são aplicados de forma eficiente em prol de toda a sociedade brasileira. Essa tentativa de mexer no sistemas, além de tudo, é inconstitucional”, frisou Tadros.

A fala, em tom contundente, abriu o discurso ontem de Tadros na solenidade de inauguração do primeiro escritório internacional da CNC, em Lisboa, um espaço estratégico para ampliar as relações comerciais entre Brasil e Europa.

Em reportagem sobre o lançamento do canal internacional do Grupo Bandeirantes, o Primeiro Jornal (Band) também repercute o evento da CNC em Portugal.

Matéria inclui declaração de Tadros:

“Nosso escritório em Lisboa será a porta de entrada que a CNC, por meio das federações e dos sindicatos, abre para que os empresários do comércio de bens, serviços e turismo brasileiros adentrem a Europa e o mundo”, afirmou.

Correio Braziliense também publica carta de leitor que afirma estar “feliz e orgulhoso”com a gestão do presidente da CNC.

Deu no Portal da CNC

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista