Comércio 25/04/2023 05:03

Turismo Social do Sesc RN lança roteiro de excursão a cidade de Triunfo, em Pernambuco

Passeio acontece em junho, e as vendas iniciam na próxima quarta-feira, 03 de maio

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) realizará em junho mais uma edição do projeto Turismo Social, desta vez com destino a cidade de Triunfo, no estado de Pernambuco.

A excursão acontece entre os dias 16 e 19 de junho, com saída marcada para a meia noite do dia 16, no Sesc Zona Norte, e uma segunda parada para embarque às 00:30 no Sesc Potilândia.

As vendas iniciam na próxima quarta-feira, dia 03 de maio, na Central de Relacionamento do Sesc Cidade Alta, das 7h às 19h.

A programação prevê atividades no Centro de Turismo e Lazer Sesc Triunfo, como teleférico e piscinas com vista panorâmica, e passeios pelos principais pontos turísticos da cidade.

Os viajantes poderão realizar uma visita a pé ao centro histórico – sítio do século 19, onde Lampião passou alguns dias –, ao mirante do Pico do Papagaio, e à gruta Furna dos Holandeses.

Outra atração de destaque é a visita guiada ao Engenho São Pedro, produtor da famosa cachaça Triunfo e rapaduras, com direito a degustação.  

O pacote oferecido pelo Sesc RN inclui ônibus de turismo, guia cadastrado no Ministério do Turismo, passeios e visitas a museus, além da hospedagem e todas as refeições realizadas no Hotel Sesc Triunfo.

O hotel do Sesc conta com piscinas, restaurante, biblioteca, salão de jogos, quadra poliesportiva, espaço fitness, loja e espaço de artesanato, entre outros atrativos.  

Os viajantes podem dividir o pacote em dez parcelas sem juros, ou pagar à vista a partir de R$ 940,00, por pessoa, no apartamento triplo.

Crianças de 0 a 1 ano e 11 meses não pagam, desde que acomodadas no colo dos pais durante a viagem.

Para quem estiver com crianças entre 2 anos e 5 anos e 11 meses, será cobrado 50% do valor, e crianças dos 6 aos 10 anos e 11 meses pagam 70%.

A partir dos 11 anos, o valor cobrado será integral.  

Para participar desta excursão é necessário possuir a credencial do Sesc RN, independente da categoria.

A programação detalhada, assim como todas as informações dos valores e do que está incluso no pacote, está disponível no site sescrn.com.br

Turismo Social 

O Turismo Social consiste em uma atividade que visa proporcionar novas oportunidades de lazer, integração pessoal e enriquecimento cultural por meio de viagens e passeios de curta, média ou longa duração a um custo mais acessível que o do mercado.

A missão do Sesc nessa área é a de criar possibilidades para que as pessoas conheçam o Brasil, democratizando o acesso a viagens, passeios e hospedagem. 

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista