“Nossa gestão busca atrelar desenvolvimento econômico com sustentabilidade”, afirma Prefeito de São Gonçalo do Amarante
omada à sustentabilidade, o novo plano diretor dá mais celeridade aos processos que tramitam na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), de acordo com o titular da pasta, Haroldo Martins. Essas características favorecem o desenvolvimento da cidade.
“A nossa gestão busca atrelar desenvolvimento econômico com sustentabilidade. Esse é o nosso objetivo. É uma cidade moderna, antenada com as mudanças das legislações atuais e com o foco que nós achamos importante, que é a noção de uma cidade inteligente
e sustentável”, garante o prefeito Eraldo Paiva.
Nesse sentido, o município se preparou para oferecer segurança aos empreendedores ao mesmo tempo que privilegia as melhores práticas. Isso veio com a revisão do Plano Diretor de São Gonçalo do Amarante no ano passado e se adequou ao Estatuto das Cidades.
Somada à sustentabilidade, o novo plano diretor dá mais celeridade aos processos que tramitam na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), de acordo com o titular da pasta, Haroldo Martins. Essas características favorecem o desenvolvimento da cidade.
“A prefeitura está fazendo sua parte. A gestão é compromissada com incentivos para quem quer empreender e investir no município. Temos segurança jurídica, modernização e agilidade nos processos de licenciamento – que são digitais – novo plano diretor, localização geográfica privilegiada, qualificação superior com o IFRN oferecendo cursos de logística, tecnologia da informação, entre outros, proximidade do aeroporto e espaço para crescer e se expandir de forma ordenada e com a boa infraestrutura que está sendo entregue”, disse o secretário Vagner Araújo.
A expectativa do prefeito Eraldo Paiva é de que São Gonçalo Do Amarante consolide sua imagem como destino de investimentos, atraindo empresas para gerar emprego e renda para a população.
Fonte e foto: Assessoria