O encontro será sediado no Auditório da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, a partir das 9h.
O 1º Investe São Gonçalo vai acontecer na próxima sexta-feira (28). O evento, organizado pela Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, vai ser uma mostra dos potenciais econômicos da cidade.
O município vai apresentar as condições de infraestrutura, de legislações e de oportunidades de exploração da economia a investidores, empreendedores e à classe política do Rio Grande do Norte.
O encontro será sediado no Auditório da Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida, a partir das 9h.
O evento vai contar com a presença de empresários que já atuam na região e potenciais novos empreendedores que irão conhecer as oportunidades de negócio no município. Autoridades de diferentes setores vão participar da programação para fortalecer as possibilidades de desenvolvimento que a cidade vem abrindo com investimentos recentes e outros que já estão por vir.
“O Investe São Gonçalo é um evento em que nós vamos apresentar as potencialidades da cidade ao Rio Grande do Norte e ao Brasil. Lá, nós vamos apresentar as perspectivas de novos investimentos, como o Pilar [Parque Industrial Logístico Aeroporto-Rodoviário], a relicitação do Aeroporto Aluízio Alves, um novo Plano Diretor, um conjunto de ações”, destacou o prefeito Eraldo Paiva.
Esses foram componentes que despertaram no chefe do executivo municipal a ideia de mostrar para o Rio Grande do Norte, Brasil e até investidores internacionais que a cidade se sobressai como um grande foco de oportunidades na região.
Sendo assim, esse é o cenário ideal para evidenciar São Gonçalo do Amarante, como diz o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDER), Vagner Araújo.
“O propósito é apresentar uma São Gonçalo do Amarante em constante transformação para investidores e empreendedores. Transformação na sua infraestrutura urbana, nos serviços e no crescimento ordenado, com o novo plano diretor. Uma cidade que está avançando e se consolidando como destino de investimento e destino de turismo religioso”, destacou o secretário.
O secretário afirma ainda que a Prefeitura está consolidando o Centro Comercial Carajás como um grande polo de comércio e serviços que também vai ter empreendimentos imobiliários de bom padrão no município.
O Investe São Gonçalo, segundo o secretário Vagner Araújo, vai destacar as mais variadas áreas de investimento no município e atrair empresários de diferentes setores.
“Vão participar empresários do setor industrial, comércio, serviços, setor logístico, setor imobiliário, carcinicultores e ceramistas. Investidores e empreendedores locais e de fora que estão vindo conhecer as oportunidades de negócio no município”, disse o titular da SEMDER.
O prefeito frisou pontos como a relicitação do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, previsto para ocorrer no dia 19 de maio e que deve expandir a operação do terminal pela nova concessionária.
Para fortalecer o equipamento da aviação, a Prefeitura está prestes a homologar a licitação da ponte dos Santos Mártires, que ligará Natal a São Gonçalo do Amarante como uma nova rota ao aeroporto e também uma possibilidade de fortalecimento do turismo religioso, já que dá acesso da zona Oeste da capital a Uruaçu, nas proximidades do Santuário dos Santos Mártires.
A Prefeitura vai aproveitar o evento para também anunciar o Parque Industrial Logístico Aeroporto-Rodoviário, uma espécie de condomínio industrial, logístico e de serviços que vai receber empresas, que contarão com incentivos do poder público, na região do Aeroporto Aluízio Alves.
“Nós temos uma localização estratégica, dentro da Região Metropolitana de Natal. Nós temos uma cidade estruturada, com uma adutora, com rodovias, com o aeroporto internacional de São Gonçalo, com uma legislação moderna e atual, e uma cidade que cresce de forma organizada. Esse é um diferencial da nossa cidade”, afirmou o prefeito Eraldo Paiva.
Veja a programação do Primeiro Investe São Gonçalo
Deu na Tribuna do Norte/Assessoria