Religião 11/04/2023 11:21

Dalai Lama não convence web ao explicar chupada de língua “inocente”

Em comunicado, o Dalai Lama disse que o pedido foi uma “brincadeira inocente” e que pretende se desculpar com o garoto

O caso aconteceu em fevereiro e causou revolta em diversos países. Um vídeo mostra Dalai Lama, de 87 anos, beijando o garoto e, em seguida, pedindo para que ele chupasse sua língua.

A resposta da web, porém, não foi das melhores. “O garoto pediu um abraço então você perguntou se ele teria chupar sua língua. E essa é a sua ideia de pedido de desculpas? Você pensa que pedir para uma criança chupar sua língua é ‘divertido’? Ou ‘inocente’?”, atacou o jornalista esportivo indiano, Abhimanyu Bose.

Em um pedido de desculpas publicado na conta do religioso nas redes sociais, o caso foi tratado como uma “brincadeira”.

“Sua Santidade costuma brincar com pessoas que conhece de maneira inocente e brincalhona, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta esse incidente”, diz o comunicado.

“Você pediu para o garoto chupar sua língua. Todos nós ouvimos isso. Por que isso está faltando nas suas desculpas? E pedir a um garoto para chupar sua língua não é divertido como você escreveu. Você imagina a dor com a qual aquele pequeno garoto pode estar pensando nisso?”, escreveu o jornalista independente e pesquisador dos direitos humanos, Rejimon Kuttappan.

Os dois comentários receberam o apoio de milhares de pessoas, que curtiram ou repostaram as publicações.

No comunicado, Dalai Lama diz também que pretende “se desculpar com a criança e a família “pela dor que suas palavras possam ter causado”.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista