Crianças 05/04/2023 17:56

Homem pula muro de creche em Blumenau e usa machadinha para matar 4 crianças

Ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira (5/4) e deixou outras quatro crianças feridas. Suspeito foi preso pela Polícia Militar do estado

Um homem de 25 anos invadiu uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), na manhã desta quarta-feira (5/4), e matou ao menos quatro crianças.

O suspeito atacou as vítimas com uma machadinha e, posteriormente, foi preso pela Polícia Militar do estado.

Quatro crianças feridas foram atendidas no Hospital Santo Antônio e uma no Hospital Santa Isabel. Entre elas, há duas meninas de 5 anos, um menino de 3 anos e um de 5 anos. De acordo com a assessoria de comunicação do Santo Antônio, as crianças receberam atendimento no centro de urgência emergencial e apresentam quadro clínico considerado estável, assim como a atendida no Santa Isabel.

O suspeito foi identificado como Luiz Henrique de Lima, de 25 anos. Segundo informações divulgadas pelo coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o assassino pulou o muro da creche Cantinho Bom Pastor e matou três meninas e um menino, de idades entre 5 e 7 anos.

“Um homem armado com uma arma branca, do tipo machadinha, desferiu golpes nas crianças, especialmente na região da cabeça, o que levou essas crianças a óbito no local”, relatou o bombeiro. Segundo a imprensa da região, o criminoso foi preso, com a ajuda de testemunhas que o viram descendo de uma moto e pulando o muro da creche, localizada na Rua dos Caçadores, bairro Velha.

De acordo com o portal NSC Total, parceiro do Metrópoles, a ocorrência mobiliza Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares.

Pais se aglomeram entorno da unidade de educação.

O site também diz que o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, colocará a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) para ajudar na ocorrência.

Nas redes sociais, circulam vídeos de pessoas desesperadas com o incidente. Em um dos vídeos, uma mulher mostra o local do crime com diversos pais e responsáveis à procura de informações dos filhos.

“Olha isso, gente. Que tristeza, pelo amor de Deus”, desabafou.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista