Educação 22/11/2022 17:37
Aluna Aplicada é campeã estadual de Xadrez no estilo rápido – Sub 10
Carol Cavalcante tem 9 anos e pratica xadrez há 1 ano e 4 meses_
A aluna aplicada e enxadrista de apenas 9 anos, Carol Cavalcante de Farias, fez bonito neste final de semana ao garantir o primeiro lugar no Torneio Onofre Lopes e tornar-se campeã estadual de xadrez, categoria estilo rápido – Sub 10.
As disputas aconteceram nos dias 19 e 20 de novembro, no ginásio da UFRN, e eram válidas como etapa final do Campeonato Estadual nos estilos rápido e blitz.
Estudante do 3º ano do Fundamental I, Carol pratica a modalidade esportiva há um ano e quatro meses, quando começou a frequentar as aulas no Ciências Aplicadas. Segundo a atleta, desde que se interessou pelo xadrez e, na medida que assistia a vídeos no Youtube, só aumentava, e a motivavam a praticar.
“Depois deste tempo de treino, recebo o prêmio de forma bastante especial pois, apesar da dedicação, não esperava ficar em primeiro lugar”, explicou Carol.
Orgulhoso, o técnico de Carol, professor do Ciências Aplicadas, Inaldo Faustino, disse que “ver a Carol chegar aonde chegou é um motivo de muito orgulho. Pois esse é o resultado de muita dedicação e perseverança, pois ela chegou sem conhecer as jogadas e se empenhou bastante, chegando ao 3º lugar em sua categoria no Jerns e agora com o Estadual”, comemorou.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Comer queijo à noite pode dar pesadelos? Este estudo diz que sim
13/07/2025 18:32
Celulares podem escutar nossas conversas? Estudo responde
13/07/2025 13:08
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49