Eleições 31/10/2022 10:00

Em relação ao 1º turno, Bolsonaro recebeu 7 milhões de votos a mais; Lula, 3 milhões

Com mais de 60 milhões de votos, Lula foi eleito com a maior votação da história do Brasil

Em relação ao primeiro turno, em que recebeu 51.072.345 milhões de votos, o candidato derrotado ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL), obteve cerca de 7 milhões de votos a mais neste domingo (30).

Já Lula, que saiu vencedor, alcançou cerca de 3 milhões de votos além do que tinha obtido (57.259.504 milhões).

Lula vai ocupar a Presidência da República pela terceira vez. Ele já teve dois mandatos como presidente do Brasil, entre 2003 e 2010.

O vice-presidente será Geraldo Alckmin (PSB).

Campanha

Lula foi eleito sob a bandeira de “resgatar a esperança” do Brasil. No plano de governo dele, o petista fala em transformar “um país devastado por um processo de destruição que nos trouxe de volta a fome, o desemprego, a inflação, o endividamento e o desalento das famílias”.

O presidente eleito tem como principal compromisso implantar políticas públicas para socorrer a população mais vulnerável, sobretudo para combater a fome.

Lula promete manter o Auxílio Brasil em R$ 600 e transferir um adicional de R$ 150 para famílias beneficiárias do programa que tenham filhos de até 6 anos — o bônus será pago a cada criança dentro dessa faixa etária.

A ideia do presidente eleito é retomar o nome Bolsa Família para o programa.

A proposta de governo de Lula também fala em implementar uma nova legislação trabalhista, de proteção social a todas as formas de ocupação, de emprego e de relação de trabalho.

O petista quer dar maior atenção a profissionais autônomos e domésticos, a trabalhadores que atuam de casa e aos mediados por aplicativos e plataformas.

Deu em R7

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista