Petróleo 09/09/2022 18:24

Ação de petroleira ganha destaque entre analistas e é eleita a melhor para setembro

Citada em sete carteiras diferentes, a 3R Petroleum (RRRP3) é, para bancos e corretoras, a nova ação favorita de uma empresa de menor capitalização.

Analistas de 16 instituições elegeram a small cap mais atrativa para setembro – e não é a Minerva (BEEF3).

A ação do frigorífico, que recebeu o maior número de indicações no mês passado, foi desbancada pelo papel de uma petroleira.

Citada em sete carteiras diferentes, a 3R Petroleum (RRRP3) é, para bancos e corretoras, a nova ação favorita de uma empresa de menor capitalização.

Críticas exageradas

Segundo o BTG Pactual, que manteve o nome em seu portfólio após a atualização para setembro, as críticas dos investidores quanto ao fato de a 3R precisar concluir várias de suas aquisições, além do ceticismo com o financiamento do Polo Potiguar, são exageradas.

O BTG lembra que a 3R conseguiu levantar US$ 500 milhões para concluir a compra do Potiguar e começou a operar mais dois clusters nas últimas duas semanas.

“Sim, Papa-Terra e Potiguar são ativos importantes (mais de 50% da produção proforma) que ainda estão para entrar em operação, mas o cenário está pronto para que a ação responda aos seus fundamentos”, defende o banco.

O BTG destaca ainda que, nos níveis atuais, as ações estão com preço implícito do Brent abaixo de US$ 60 o barril a partir do próximo ano, o que parece “irracional”.

Além da aquisição do Papa-Terra, a Guide Investimentos enxerga como principal gatilho para os próximos meses a operação do Polo Rio, que se tornou o segundo ativo operado pela companhia em julho.

“Destacamos ainda algumas oportunidades do ativo: (I) custos e despesas inferiores à média do mercado, devido ao fato de a 3R operar em terra ou plataformas automatizadas sem tripulação fixa;

(II) primeiro IPO (oferta pública inicial de ações) da B3 de uma empresa de óleo e gás com foco em campos maduros e sem viés exploratório; e (III) plano de negócios guiado por fatores ESG (sigla para Environmental, Social and Corporate Governance, que inclui as melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa)”, acrescenta a corretora.

Deu em Money Times

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista