Comércio 03/09/2022 09:05

FCDL/RN e CDL/RN protestam contra cerceamento da liberdade de expressão

Este é o primeiro parágrafo da nota conjunta da FCDL/RN e do CDE/RN ( leia a íntegra acima) contra a decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal em censurar, processar, decretar a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de alguns empresários por supostas conversas consideradas "golpistas" em grupo de WhatsApp.

“A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição. O dispositivo contido na Constituição Federal não pode ser desrespeitado por quem, teoricamente, tem o dever de respeitá-lo, de resguardá-lo. Lamentavelmente, o que temos presenciado nos últimos tempos em nosso país são implacáveis perseguições a quem ousa manifestara sua opinião”.

Este é o primeiro parágrafo da nota conjunta da FCDL/RN e do CDE/RN ( leia a íntegra acima) contra a decisão de um ministro do Supremo Tribunal Federal em censurar, processar, decretar a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de alguns empresários por supostas conversas consideradas “golpistas” em grupo de WhatsApp.

O país inteiro precisa se precaver contra a ditadura da toga, a mais nefasta de todas.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista