Eleições 23/08/2022 09:57

Mercado financeiro: Bolsonaro teve desempenho positivo no JN e joga pressão nas próximas sabatinas dos candidatos

A avaliação no mercado financeiro é de que o candidato à reeleição não se prejudicou, jogando a pressão sobre os demais candidatos na disputa eleitoral.

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou com estilo a sabatina de entrevistas do Jornal Nacional (JN) com os presidenciáveis mais bem colocados nas mais recentes pesquisas de intenção de votos.

A avaliação no mercado financeiro é de que o candidato à reeleição não se prejudicou, jogando a pressão sobre os demais candidatos na disputa eleitoral.

De um modo geral, Bolsonaro teve um bom desempenho.

“O saldo no noticiário sobre a participação de Bolsonaro no JN foi mais positivo”, resume, em comentário matinal, o analista da Ajax Asset, Rafael Passos.

Chamou a atenção o fato de que Bolsonaro não entrou em embates com os entrevistados.

“A despeito da postura agressiva, combativa e acusatória dos entrevistadores, o resumo da repercussão é de que ele se saiu melhor do que o esperado”, comentou o CIO da TAG Investimentos, Dan Kawa.

Aos poucos, o presidente sentiu-se à vontade para dominar a sabatina, rebatendo acusações e se contendo nos ataques.

“Os eventos abordados pelos jornalistas não foram novidade e o Bolsonaro teve, além de traquejo de argumentação, sabedoria emocional para se esquivar dos nítidos ataques”, afirma o economista da Ativa Investimentos, Étore Sanchez.

O que vem por aí?

Agora, a expectativa recai na participação dos outros candidatos, em especial do principal rival de Bolsonaro na disputa presidencial.

O ex-presidente Lula será sabatinado na quinta-feira (25).

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista