Curiosidades 12/08/2022 12:26

Pombo de corrida britânico erra o voo, vai parar nos EUA e obriga tutor a viajar mais de 6.500 km

Bob participava de uma competição no norte da Inglaterra, mas misteriosamente foi parar no Alabama

Este é Bob, um pombo que terá muito para contar ao encontrar os amigos pombos de corrida. Ele mora com o tutor, no Reino Unido, mas errou o caminho e foi parar no Alabama, perto da costa leste do país.

O engano obrigou Alan Todd, o tutor, a viajar cerca de 6.500 km para recuperar a ave,

O animal participava de uma corrida de pombos e deveria voar de Guernsey a Gateshead, cidades do norte do Reino Unido — a previsão é que o voo durasse entre 8 e 10 horas.

Após perceber o sumiço, Alan achou que Bob fora morto por alguma ave de rapina.

Mas, dias depois, foi avisado por um abrigo do Alabama, nos EUA (do outro lado oceano Atlântico, só para frisar) que Bob estava lá.

O achado ocorreu por sorte: um morador da região pediu ajuda ao abrigo por não conseguir mandar um pombo insistente embora do jardim dele.

Os integrantes do abrigo Monroe County Alabama Animal Shelter ficaram em choque ao checar o microchip do pássaro e descobrir que ele era britânico.

A teoria é que Bob não voou o trecho completo, mas pegou carona em algum navio de cruzeiro ou petroleiro para chegar aos EUA.

Coube a Alan fazer a viagem para trazer o pombo fugitivo de volta. Para sorte dele, a companhia aérea British Airways se compadeceu da história e forneceu passagens para a dupla. O encontro ocorreu no dia 25 de julho.

Ao encontrar o amigo, Alan percebeu que o pombo parecia um pouco fraco e abatido, ainda que tenha recebido atendimento do abrigo.

“Ele [Bob] parecia realmente abatido, suas penas estavam encharcadas”, disse Alan, em entrevista à agência de notícias SWNS.

“Foi bastante perturbador vê-lo assim, mas fiquei feliz por ele estar seguro”.

Após a viagem inusitada, entretanto, Bob será aposentado como pombo de corrida e deverá curtir uma vida tranquila ao lado do tutor.

Já Alan criará os filhotes de Bob, para manter vivo o legado desse campeão.

Deu em R7

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista