Governo do Estado 31/07/2022 08:59
Festival Gastronômico e Cultural de Martins tem apoio do Governo do Estado
Evento voltou a ser realizado após dois anos com incentivo do Projeto Cultural Câmara Cascudo
O Festival Gastronômico e Cultural de Martins voltou a ser realizado este ano após dois anos suspenso devido à pandemia da covid-19.
Esta é a 14ª edição do evento que tem o apoio do Governo do Estado, através do Programa Cultural Câmara Cascudo e da Secretaria de Turismo (Setur), e realização da prefeitura municipal.
O Programa Cultural Câmara Cascudo trabalha com recursos do ICMS definidos na Lei Estadual nº 7.799, de 30 de dezembro de 1999.
O evento, que teve início na última sexta-feira (29) e segue até hoje, domingo (31), conta apresentações musicais e artísticas – poesia, teatro e dança. Ocorre na Praça Almino Afonso, no centro da cidade, com programação gratuita.
Martins recebe milhares de visitantes e turistas do Rio Grande do Norte e de vários estados em função do Festival que este ano tem celeiro cultural e gastronômico, Palco do Forró, playground para crianças, circo, além de cursos.
Participam desta edição sete restaurantes, além de seis estabelecimentos, dentre bares, docerias e lanchonetes. Há, ainda, praça com oito food trucks.
Na parte musical, são mais de 20 atrações, contemplando estilos que vão do jazz ao forró, passando pelo pop rock e soul, como o show de cantor Jorge de Altinho, o grupo Candeeiro Jazz, formado por Jubileu Filho, Zé Hílton e Sérgio Groove.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Celulares podem escutar nossas conversas? Estudo responde
13/07/2025 13:08
Índia negocia acordo comercial com EUA para evitar tarifas elevadas
13/07/2025 09:16
John Textor toma atitude importante sobre novo técnico do Botafogo
01/07/2025 09:49