Governo Federal 22/07/2022 09:57

Voucher-caminhoneiro de R$1 mil será pago 9 de agosto; auxílio para taxistas dia 16 de agosto

Os benefícios são resultado da aprovação da PEC dos auxílios na semana passada pelo congresso.

governo federal anunciou nesta quinta-feira (21) que o primeiro pagamento para caminhoneiros autônomos será feito dia 9 de agosto. Já os taxistas devem receber a primeira das 6 parcelas dia 16 do próximo mês.

Os benefícios são resultado da aprovação da PEC dos auxílios na semana passada pelo congresso.

O Ministério do Trabalho e Previdência enviou ofício às prefeituras de todo o Brasil solicitando o envio das informações referentes aos taxistas regularmente cadastrados junto aos municípios, que poderão receber o benefício.

O sistema ficará aberto para receber os cadastros até o dia 31 de julho. Aqueles que no dia 25, eventualmente, ainda não tenham recebido a comunicação do Ministério poderão acessar o sistema igualmente para enviar as informações.

Serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O valor e o número de parcelas do benefício poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na Emenda.

As informações de cadastro dos caminhoneiros foram repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) do Ministério da Infraestrutura e já estão em processamento pela Dataprev para permitir o pagamento aos elegíveis. A previsão para pagamento do primeiro lote é dia 9 de agosto.

Serão seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

Deu em Money Times

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista