Pandemia 08/07/2022 11:00
Inverno é fator favorável para transmissão da Covid, diz coordenador do InfoGripe
À CNN Rádio, Marcelo Gomes afirmou que a adesão à 3ª e 4ª doses é essencial neste momento, assim como uso de máscaras
A Covid-19 responde por 79,6% dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave registrados este ano em todo país, de acordo com o Boletim InfoGripe da Fiocruz divulgado nesta semana.
Em entrevista à CNN Rádio, o pesquisador e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, afirmou que o inverno, com as baixas temperaturas, são um fator favorável “à retomada do crescimento dos números da Covid.”
“O que podemos fazer é tomar os cuidados de uso de máscara e tentarmos minimizar e evitar eventos com muita gente em locais mal ventilados, para dificultar a vida do vírus”, alertou.
De acordo com o pesquisador, o momento da pandemia é heterogêneo no Brasil.
“Ela muda de acordo com a região, em abril e maio a gente teve crescimento muito forte, concentrado no Sudeste e no Sul, com Centro-Oeste, agora em junho começaram a dar sinais de estabilização”, completou.
Ele reforça, porém, que ainda não houve diminuição nos números.
Deu em CNN
Descrição Jornalista
Deflação em fábricas chinesas se aprofunda com guerra comercial
11/05/2025 11:59
Natal está no top 10 nacional de cidades com mais startups
11/05/2025 11:36