Câmara Municipal 14/04/2022 08:21

Comissão aprova proposta que abre canal para cidadão informar problemas à Prefeitura

A proposta é de autoria do vereador Nivaldo Bacurau (PSB), que está assumindo temporariamente a presidência da comissão.

A Comissão de Finanças, Orçamento, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou dez projetos em reunião nesta quarta-feira (13), com destaque para uma matéria que oportuniza ao cidadão poder informar sobre problemas na cidade enviando imagens diretamente pela página oficial da Prefeitura na internet.

A proposta é de autoria do vereador Nivaldo Bacurau (PSB), que está assumindo temporariamente a presidência da comissão.

“O projeto vai permitir que o cidadão possa enviar imagens informando sobre problemas existentes no município facilitando o contato com a Prefeitura que poderá dar esclarecimentos sobre a resolução do problema. Além desta tivemos outras matérias nesta reunião dando prosseguimento aos trabalhos da comissão”, destacou o parlamentar.

Entre essas está uma de autoria do vereador Anderson Lopes (SDD).

“Propomos regulamentar a prática esportiva eletrônica, que é uma modalidade muito conhecida entre os jovens e já está gerando emprego e renda, movimentando a economia da nossa cidade. Então precisamos reconhecer os jogos eletrônicos como esporte e buscar incentivos”, disse ele.

Sobre a área esportiva, passaram ainda o PL 574/2021, do vereador Aldo Clemente (PDT), que prevê a reserva de inscrições gratuitas para pessoas com deficiência em eventos esportivos de competição; e o PL 491/2021, do vereador Geovane Peixoto (PTB), que cria a semana do esporte radical no mês de dezembro.

Ja o vereador professor Robério Paulino (PSOL) relatou matéria proposta pela vereadora Ana Paula (SDD), que dispõe sobre a qualificação do turismo na cidade.

“Para que o turista venha e retorne à cidade é preciso que ele goste e seja bem atendido. Para isso, precisamos qualificar e treinar os profissionais para atendê-los bem e esse projeto vai exatamente neste sentido promovendo cursos e treinamentos para jovens e adultos nas áreas de recepção, apoio ao turista e difusão cultural. Por isso nosso parecer foi favorável”, destacou o vereador.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista