Gentileza 11/04/2022 17:45

Aspern está na reta final para companha de Páscoa de moradores de rua

A Toca de Assis é uma fraternidade que surgiu no seio da Igreja Católica. A razão social que dá formalidade à comunidade se chama Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, e é voltada à adoração a Cristo através do servir aos pobres abandonados nas ruas, buscando restaurar a dignidade dessas pessoas. A instituição sobrevive apenas de doações.

A Associação dos Procuradores do Estado do RN lança esta semana a campanha para arrecadação de cestas básicas, que serão destinadas a pessoas em situação de rua, através da instituição Toca de Assis – Casa Nossa Senhora Mãe dos Pobres.

A Toca de Assis é uma fraternidade que surgiu no seio da Igreja Católica. A razão social que dá formalidade à comunidade se chama Instituto dos Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento, e é voltada à adoração a Cristo através do servir aos pobres abandonados nas ruas, buscando restaurar a dignidade dessas pessoas.
A instituição sobrevive apenas de doações.

As casas fraternas do Instituto de Vida Consagrada -Filhos da Pobreza do Santíssimo Sacramento estão presentes em cinco estados brasileiros, sendo 14 no total e apenas uma em Natal, além de uma unidade fora do Brasil, em Quito – Equador.

A unidade em Natal se chama Casa Nossa Senhora Mãe dos Pobres e fica localizada na Avenida Xavier da Silveira, 1024, Morro Branco.

A ASPERN tem sido persistente em realizar algumas campanhas ao longo do ano, por entender que pode ir além de sua missão institucional de defender os interesses da categoria. Para a Presidente Leila Cunha Lima, o momento de aumento da população de rua é preocupante.

“Podemos, como instituição de classe , fazer um pouco além da nossa obrigação”, enfatiza a Procuradora do Estado.

Até o dia 14 de abril os itens podem ser entregues de segunda a sexta a partir das 13h00, na sede da ASPERN, localizada na Av. Rodrigues Alves, 930 – Condomínio Empresarial Espaço América, Sala 105. Procuradoria Geral do Estado: Av. Afonso Pena, 1155, Tirol, ou na própria sede da ASPERN, Avenida Rodrigues Alves, 930, Tirol, Condomínio Empresarial Espaço América, Sala 105.

Para quem deseja colaborar de uma forma mais prática, também são aceitas doações por meio de depósito ou transferência bancária. Para tanto, os doadores devem utilizar a conta da ASPERN, no Banco do Brasil – Agência: 3525-4 / Conta Corrente: 8685-1 / CNPJ: 08.388712/0001-31.

Dúvidas ou outras informações sobre a campanha: Márcia Carvalho / ASPERN – 84.99874-0202.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista