Eleições 08/04/2022 12:40

Em São Paulo, PSB oficializa nome de Alckmin como vice de Lula

O ex-tucano pretendia concorrer ao governo de São Paulo, mas aceitou o convite do petista para disputar a Vice-Presidência da República

Uma reunião nesta sexta-feira (8/4), em São Paulo, selou a apresentação do nome do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) para a vaga de vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na corrida presidencial deste ano.

Ex-adversários políticos, Alckmin e Lula apareceram juntos pela primeira vez no fim de 2021, em jantar organizado por grupo um de advogados em São Paulo. Novamente nessa cidade, o ato concretizou a união.

Lula deu as boas-vindas ao antigo adversário. “Alckmin, você será recebido como um velho companheiro dentro do nosso querido Partido dos Trabalhadores”, disse Lula. Já Alckmin foi mais formal, mas depois abraçou e sorriu para Lula.

“Política não é uma área de solitária. Nós vamos somar esforços para a reconstrução do nosso país. Nós temos hoje um governo que atenta contra a democracia e atenta contra as instituições, e o que melhor define as nações que vão bem é exatamente ter boas instituições”, afirmou o ex-tucano.

O ex-ministro Fernando Haddad (PT) e o ex-governador Márcio França (PSB) foram os principais articuladores da aliança.

Os dois são pré-candidatos ao governo de São Paulo. Alckmin também tinha a intenção de ser candidato a chefe do Executivo estadual, mas aceitou o convite do petista para disputar a Vice-Presidência da República.

Deu em Metrópoles

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista