Alimentos 01/04/2022 11:00

Comer abacate toda semana reduz em 21% o risco de ataques cardíacos, diz estudo

Benefício total do consumo rotineiro de abacate observado na pesquisa acontece, também, pela troca de alimentos menos saudáveis pela ingestão da fruta

Comer abacates reduz o risco de ataques cardíacos em homens e mulheres, inclusive quando consumidos no lugar de manteiga, queijo ou carnes processadas, segundo um novo estudo.

A doença cardiovascular é uma das principais causas de morte em todo o mundo, tirando quase 18 milhões de vidas todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Somente nos Estados Unidos, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dizem que as doenças cardíacas tiram uma vida a cada 36 segundos.

Comer pelo menos duas porções de abacate por semana reduziu o risco de ter um ataque cardíaco em 21% quando comparado a evitar ou raramente comer abacates.

No entanto, não houve um benefício equivalente na redução do risco de acidente vascular cerebral, de acordo com o estudo publicado nesta quarta-feira (30) no Journal of the American Heart Association (AHA).

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista