Comércio 31/03/2022 20:05

Sesc RN participa de lançamento do projeto Seis & Meia e Domingo na Cidade, na segunda-feira (4)

Projetos têm a missão de divulgar e incentivar a classe artística e cultura do Rio Grande do Norte, com maior público possível

O Serviço Social do Comércio (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, firmou importantes parcerias na divulgação da cultural potiguar.

Em 2022, renovou o apoio na realização do Projeto Seis & Meia, que celebra 26 anos, e com o Domingo na Cidade, ambas iniciativas da Band RN e Idearte Produções. Na segunda-feira, 4, haverá o lançamento dos projetos, salão de eventos da unidade Rio Branco, às 16h.

A parceria com o Projeto Seis & Meia volta com novidades, pois os associados Sesc RN terão direito a desconto de 50% nas compras dos ingressos.

A quantidade é limitada e deve ser adquirida exclusivamente na bilheteria do Teatro Riachuelo, apresentando a credencial válida. E em julho, está programada uma edição especial Fecomércio, em alusão ao Dia do Comerciante.

Até março de 2023, o Projeto Seis & Meia pretende realizar 12 edições, com pelo menos 24 shows, sendo um nome nacional e outro local, em cada apresentação.

As atrações convidadas incluem Fafá de Belém, Marcelo Jeneci, Chico César, Tânia Alves, Guilherme Arantes, Wanderleia, Geraldo Azevedo, entre outros.

O primeiro show de 2022 acontece no dia 6 de abril, com apresentação do cantor paulista Marcelo Jeneci e do potiguar Yrahn Barreto, a partir das 18h30, no Teatro Riachuelo.

Ao todo, a iniciativa investe em mais de 100 artistas e músicos contratados, além de equipes técnicas e de produção e expectativa de atingir uma média de 12 mil espectadores, com público presente e transmissões pela internet e TV aberta.

Em 2021, no primeiro ano da parceria, o Sesc RN teve a oportunidade de receber o cantor Isaque Galvão, interpretando sucessos de Ângela Maria.

Já o projeto Domingo na Cidade está em sua segunda temporada e tem o objetivo de reunir diversos grupos culturais, seja do teatro, circo, dança, música, literatura e outros.

Além disso, criar um ambiente para desenvolver o hábito da leitura, oficinas de cinema e iniciação científica.

A expectativa é que o evento aconteça uma vez por mês, até março de 2023, no espaço da Cidade da Criança, em Natal, com participação ativa do Sesc RN.

A programação será totalmente gratuita com a primeira edição no dia 10 de abril, das 8h às 18h.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista