Personalidades 13/03/2022 06:11

Prefeito homenageia ex-governador Geraldo Melo com comenda Felipe Camarão em missa de 7º dia

O prefeito Álvaro Dias homenageou o político potiguar entregando aos familiares a Comenda Municipal Medalha Felipe Camarão pelos serviços prestados ao povo de Natal e do Estado.

O prefeito Álvaro Dias participou da  missa de 7º dia do ex-governador e ex-senador Geraldo Melo (1935-2022), na manhã deste sábado (12), na Paróquia de São Pedro Apóstolo, no Alecrim, acompanhado da primeira-dama Amanda Dias.

Celebrada pelo padre Francisco Mota, a missa contou com a presença dos familiares, a esposa Edinólia, filhos, netos e bisnetos, amigos e demais autoridades políticas do Estado.

O prefeito Álvaro Dias homenageou o político potiguar entregando aos familiares a Comenda Municipal Medalha Felipe Camarão pelos serviços prestados ao povo de Natal e do Estado.

“É difícil escolher as palavras para falar sobre aquele que foi um dos maiores oradores da história do RN e o mais inteligente e brilhante político que eu conheci. Além de exemplo de hombridade, Geraldo Melo deixou como legado muitas obras, mas para mim a maior delas foi a obra social que jamais ninguém pensou em instalar, o Programa do Leite, um projeto pioneiro voltado para o combate à desnutrição infantil que salvou a vida de milhares de crianças. Ele escreveu seu nome na história de uma forma inovadora”, disse o prefeito.

Em sua homilia, o padre Francisco lembrou Cora Coralina:

“Não sei se  a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. Geraldo Melo tinha esse dom de tocar os corações”, disse. Presença constante nos últimos momentos de vida, a filha Renata Melo lembrou da ausência sentida nas pequenas coisas cotidianas: “Não posso mais passar o dia inteiro ao seu lado, sentada num tamborete, ouvindo as músicas de que tanto gostava.”

Fonte e foto: Portal da PMN

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista